O Real Salt Lake vem decepcionando sua torcida e espera contar com o retorno de Savarino para enfrentar o Charlotte FC
O jogo entre Real Salt Lake e Charlotte FC no próximo sábado (8), pela sétima rodada da MLS, promete ser emocionante, já que será a primeira vez que as equipes se enfrentam na história. A partida acontecerá no America First Field, estádio do Real Salt Lake, às 22h30, horário de Brasília.
Donos da casa
Real Salt Lake, que atualmente ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste da MLS, atravessa um dos piores inícios de temporada em sua história, sendo uma vitória e quatro derrotas consecutivas. O técnico Pablo Mastroeni está sendo muito contestado pelos torcedores e também por todos que analisam o time devido à falta de padrão tático e de resultados. O time busca a primeira vitória em seu estádio na temporada depois de duas derrotas.
Resumo da Semana 6 da MLS: Atacantes brasileiros brilham, St. Louis perde a invencibilidade e FC Cincinnati segue bem no campeonato
O RSL tem como dúvida para a partida o seu principal jogador: o ex-atleticano Jeferson Savarino, que não participou da última partida contra o Columbus Crew por motivos pessoais. Outras possíveis baixas são os zagueiros Marcelo Silva, Bryan Oviedo e o atacante Danny Musovski.
Vencer fora
Por outro lado, o Charlotte FC, que ocupa a 14ª colocação na Conferência Leste e fez sua estreia na MLS em 2022, vem em uma temporada muito irregular, com 3 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória.
O Charlotte FC tem o zagueiro Bill Tuiloma como única dúvida para a partida em Utah neste final de semana.
Em resumo, o Real Salt Lake tem feito uma temporada muito abaixo da expectativa até agora e precisa melhorar urgentemente seu desempenho em casa, onde perdeu dois jogos na temporada. Por sua vez, o Charlotte FC está em fase de evolução na MLS, vindo de três partidas sem perder.
(Capa: Reprodução/Twitter/Jefferson Savarino)