Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.
A semana 8 da MLS chegou ao fim e além de goleadas, tivemos dois grandes clássicos na rodada que também contou com protestos de torcidas em duas das partidas.
O New York Red Bulls segue vivendo um triste momento em sua história devido às falas racistas feitas pelo jogador Dante Vanzeir na partida contra o San Jose Earthquakes. No sábado (15), o clube sofreu um boicote de seus torcedores. Portland Timbers e Seattle Sounders se enfrentaram no maior clássico da liga e o time do brasileiro Evander foi quem levou a melhor, já no outro clássico da rodada Carlos Vela decidiu e o LAFC venceu mais uma na temporada.
SOB PROTESTO DA TORCIDA, NEW YORK RED BULLS EMPATA EM CASA E SEGUE EM CRISE
Com apenas uma vitória na temporada o New York Red Bulls se vê diante de um dos piores momentos da equipe na história. Além da falta de resultados dentro de campo, o clube agora vem enfrentando forte resistência de seus torcedores após o episódio de racismo envolvendo o atacante Dante Vanzeir.
No empate em 1 a 1 contra o Houston Dynamo na última rodada, torcedores das organizadas do RBNY levaram faixas e cartazes em tom de ordem cobrando mais respeito por parte do clube quanto as questões de combate ao racismo. Dante Vanzeir foi suspenso por seis jogos da temporada regular da MLS pelo uso de linguagem racista durante a partida entre New York Red Bulls e San Jose Earthquakes em 8 de abril. A liga também impôs uma multa de dez mil dólares ao atleta.
COM DIREITO A GOLEADA, ST.LOUIS CITY VOLTA A VENCER NA MLS
Depois de perder duas partidas seguidas o St. Louis City voltou a vencer na MLS e com autoridade. Jogando em seus domínios os novatos receberam o embalado FC Cincinnati e não tomaram nenhum tipo de conhecimento.
Logo aos três minutos de partida Jared Stroud tratou de abrir o placar para a goleada do St. Louis City em jogada que contou com participação do brasileiro João Klauss. Ainda na primeira etapa, os donos da casa marcaram mais dois gols e foram para o intervalo com um 3 a 0 no placar. Na volta do intervalo a equipe marcou com Nicholas Gioacchini aos 53′ e quatro minutos depois contou com um gol contra do goleiro adversário para abrir 5 a 0. O brasileiro Sérgio Santos ainda fez o gol de honra do FC Cincinnati, dando números finais a partida.
COM GOL BRASILEIRO, PORTLAND TIMBERS GOLEIA SEATTLE SOUNDERS NO DERBY
O fim de semana da MLS contou com o principal derby envolvendo Portland Timbers e Seattle Sounders, jogando em casa o Timbers foi extremamente letal e goleou o maior rival com direito a gol do brasileiro Nathan Fogaça.
Em um primeiro tempo bem brigado, as duas equipes não conseguiram sair do zero. Porém, logo no inicio da segunda etapa, Raul Ruidiaz abriu o placar para o Sounders, mas graças a uma bela bicicleta de Dairon Asprilla os donos da casa colocaram a igualdade no placar. Depois, o brasileiro Nathan anotou o segundo e virou o jogo para o Timbers, que passou a controlar e marcou mais dois gols e derrotou o maior rival por 4 a 1.
COM CARLOS VELA DECISIVO, LAFC VENCE O EL TRAFICO
No único jogo do domingo, Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC se encontraram para mais um El Tráfico e apesar da emoção na reta final, os atuais campeões saíram com os três pontos graças a uma atuação decisiva de Carlos Vela, que marcou dois gols.
Logo aos 22 minutos da primeira etapa, Vela abriu o placar com um gol no ângulo. Jogando em casa, o LA Galaxy ainda conseguiu empatar o jogo poucos minutos antes do fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o LAFC não demorou a retomar a dianteira do duelo com Carlos Vela marcando de pênalti aos 68′ e Ryan Hollingshead anotando o terceiro aos 70′. O Galaxy ainda diminuiu com Mark Delgado, porém não foi o suficiente e o LAFC saiu com os três pontos no primeiro clássico do ano.
Sábado (15)
Charlotte FC 2 x 2 Colorado Rapids
New York Red Bulls 1 x 1 Houston Dynamo
CF Montreal 0 x 1 D.C United
Columbus Crew 1 x 1 New England Revolution
New York City 2 x 1 Nashville SC
Toronto FC 2 x 2 Atlanta United
FC Dallas 2 x 1 Real Salt Lake
Minnesota United 1 x 2 Orlando City
Austin FC 0 x 0 Vancouver Whitecaps
Chicago Fire 2 x 2 Philadelphia Union
San Jose Earthquakes 3 x 0 Sporting Kansas City
Portland Timbers 4 x 1 Seattle Sounders
St. Louis City 5 x 1 FC Cincinnati
Domingo (16)
LA Galaxy 2 x 3 Los Angeles FC
(Capa: Reprodução/Twitter/Portland Timbers)