Pela primeira vez em sua história, o Seattle Sounders teve três jogadores titulares de um mesmo país que não fosse os Estados Unidos e venceu pelo placar mínimo.
Neste sábado (22), o Seattle Sounders recebeu o Minnesota United no Lumen Field com um público de 30.025 torcedores. O time da casa venceu com gol único marcado por Albert Rusnak no segundo tempo.
Com a vitória, os comandados de Brian Schmetzer ultrapassa o LAFC, que tropeçou na rodada, e assume a segunda colocação da Conferência Oeste, empatado com o St. Louis City em 19 pontos. O time estreante da MLS fica na frente nos critérios de desempate. Já o time de Adrian Health perdeu uma posição, caindo para o sétimo lugar já que o Houston venceu o Inter Miami por 1 a 0.
O próximo jogo do Sounders será pela US Open Cup, na próxima quarta-feira (26), contra o San Diego no StarFire Sports, na região de Seattle. Pela MLS, o próximo compromisso será fora de casa, no sábado (29), contra o Real Salt Lake.
Já os Loons jogarão na próxima terça-feira (25), pela US Open Cup, fora de casa contra o Detroit. Pela MLS, o próximo jogo será no domingo (30), em casa, contra o FC Dallas no encerramento da rodada.
GOL DO JOGO
O único gol do jogo saiu aos 79 minutos de jogo. Alex Roldan encontra Fredy Montero na área. O colombiano faz passe acrobático para Albert Rusnák chegar batendo da entrada da grande área, sem chances para o goleiro St. Clair.
Albert Rusnák makes it 1-0! 💥#SEAvMIN pic.twitter.com/flGfaB2k4S
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) April 23, 2023
MELHORES MOMENTOS
(Capa: Reprodução Twitter Seattle Sounders)