Crocker chega como substituto de Earnie Stewart para o cargo de diretor esportivo da seleção americana.
O diretor de futebol Matt Crocker está perto de assumir o departamento esportivo da US Soccer Federation (USSF), entidade responsável pela seleção americana de futebol. Segundo o portal The Athletic, Crocker que atualmente trabalha no Southampton, e já avisou os Saints que deixará o clube ao final da temporada, com o caminho livre para assinar com a Federação de Futebol dos Estados Unidos.
LEIA AINDA: Canadá enfrenta Cuba e Guatemala na fase de grupos da Copa Ouro; veja o raio-x dos adversários
O portal destaca que diversas fontes confirmaram as conversas avançadas entre a US Soccer e o profissional. Vale fizer que a federação procura um novo diretor de futebol desde fevereiro, quando Earnie Stewart deixou o cargo para assinar com o PSV, da Holanda.
Exclusive: U.S. Soccer set to hire Matt Crocker, Southampton's outgoing director of football operations, as its sporting director, per multiple sources.
Details with @MLSist and @dansheldonsport: https://t.co/T2vbxSHS3l
— Paul Tenorio (@PaulTenorio) April 23, 2023
A primeira tarefa de Crocker no cargo será a contratação do novo técnico da Seleção masculina dos Estados Unidos. Já que Gregg Berhalter saiu da USMNT recentemente, e o nome mais cotado para a posição é Anthony Hudson.
Vale lembrar ainda que o técnico Jesse Marsch, ex-Leeds United foi cogitado no Southampton, equipe de Crocker, mas notícias percorram a Grã-Bretanha que o americano rejeitou a oferta do clube, talvez sinalizando a USSF que esteja esperando por uma entrevista ao cargo de técnico.
No Southampton, Crocker já atuou também como gerente das categorias de base, entre 2006 e 2013, sendo o responsável na captação e formação de nomes conhecidos, como Gareth Bale, Alex Oxlade-Chamberlain, Luke Shaw e James Ward-Prowse.
Enquanto a US Soccer não conclui a contratação do novo diretor, a USMNT lutará por uma vaga na final da Liga das Nações da CONCACAF, contra o México, em 16 de junho.