Confira como foi a passagem de Alexandre Pato, novo reforço do São Paulo, pelo Orlando City, clube da MLS.
Alexandre Pato chegou ao Orlando City no início de 2021 e ficou na MLS até o final da última temporada. O atleta foi anunciado como o mais novo reforço do São Paulo, a sua terceira passagem pelo tricolor paulista na carreira. Entre altos e baixos, foram atuações marcadas por lampejos de bom futebol, irregularidade.
O Território MLS falou com o técnico Oscar Pareja do Orlando City, sobre o atleta e a evolução de Alexandre Pato na temporada passada.
Confira:
Sem grandes momentos, Pato teve lampejos de bom futebol, mas sofreu com lesões e irregularidades em sua passagem pelos Estados Unidos.
O brasileiro, que – por muito tempo – foi atacante em sua carreira; no Orlando City, tendia a jogar mais recuado, como uma espécie de segundo atacante.
Estatisticas de Alexandre Pato no Orlando City
O mapa de calor da temporada 2022, exemplifica melhor.
Em 2021, Pato teve sua temporada interrompida por uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses. Tendo participado apenas de cinco jogos na temporada – somente um como titular. 0 participações em gols.
Leia mais: Emprestado pelo Grêmio, zagueiro brasileiro se destaca na MLS
No ano seguinte, o brasileiro teve um bom início de temporada, dando esperança ao clube. Foram dois gols e três assistências nos sete primeiros jogos do ano. Mas Pato não conseguiu manter a regularidade na equipe e o nível caiu. Em agosto, mais uma lesão e o fim do ano pro jogador. Se encerrando, assim, o seu período em Orlando.
Ao total, em 2022, foram: 27 jogos, 4 gols e 5 assistências.
Fique por dentro: Lateral ex-Cruzeiro ganha espaço no FC Dallas
A passagem de Alexandre Pato pela liga foi decepcionante, apesar de não ser mais aquele jogador que conhecemos em altíssimo nível, se esperava que, tecnicamente, ele se destacasse, mas nem isso. É um jogador capaz de render em certos contextos, mas sofre pela parte física e constantes lesões que o afastam dos gramados desde setembro de 2022.