O LA Galaxy vem deixando a desejar na MLS, mas Greg Vanney pode dar novos rumos ao time se continuar dando importância à U.S. Open Cup
A temporada da Major League Soccer já está na sua 13º semana, e com o desenrolar da competição, números e estatísticas já começam a ser levantados para avaliar os possíveis candidatos aos Playoffs, play-in e os que apenas participarão até o mês de outubro. É verdade que o momento do Los Angeles Galaxy na conferência Oeste não é dos melhores. Até o momento da matéria, o Galaxy é a pior equipe da conferência com apenas nove pontos em treze jogos disputados, algo talvez jamais visto nas últimas temporadas.
Entre resultados insatisfatórios, até polêmicas envolvendo o mal comportamento do DP Douglas Costa, parece que a equipe buscou na U.S. Open Cup um caminho para fazer com que a temporada não seja uma decepção, e acreditem, o LA Galaxy vem fazendo isso muito bem.
Leia: US Open Cup – Resumo das Oitavas de Final
O Lamar Hunt U.S. Open Cup (ou copa dos Estados Unidos) vem chegando as quartas de final e muitas equipes ditas como favoritas na MLS já ficaram pelo caminho. Como tradição, os times da MLS utilizam elenco alternativo nos primeiros jogos como forma de avaliação, sejam com atletas da academy ou outros com pouca oportunidade de começar uma partida. Mas algo que vem chamando bastante atenção é a forma e a seriedade que o Greg Vanney e seus comandados vem tendo com o torneio.
Desde o momento em que estreou na Copa, o LA Galaxy esteve presente com a equipe considerada titular nas duas partidas decisivas sem dar chances pro azar, eliminando times de expressão como o Seattle Sounders e mais recentemente o LAFC na 19ª edição do El Tráfico. O próximo confronto será contra o vencedor de Colorado Rapids x Real Salt Lake.
Ainda restam muitas partidas para Greg Vanney reverter a situação do time pela MLS, mas uma coisa é certa: A US Open Cup é o caminho mais curto pra se chegar a Concachampions, e o treinador sabe que se não conseguir o êxito de pelo menos levar o time de Carson ao Play-in, talvez trazer um Tri campeonato da U.S. Open Cup, seguido de uma Concachampions em 2024, não seria nada mal. Ele está no caminho certo.
(Imagem Capa/ Twitter LA Galaxy)