Confira como foi a última rodada da Copa dos Estados Unidos, e como ficam os confrontos das quartas de final
Oito jogos marcaram as oitavas de final da 108ª edição da Copa dos Estados Unidos. As equipes restantes continuam em direção à final marcada para 27 de setembro e que, além do trófeu Lamar Hunt (o mais antigo da América do Norte), também resultará em uma vaga na Concacaf Champions League de 2024.
Jogos de quarta-feira (24)
O Chicago Fire venceu o Austin FC, fora de casa, por 2 a 0 e prossegue na competição. O Fire marcou um gol em cada tempo e, embora o Austin tenha tido muitas chances de gol, como já de costume em 2023, simplesmente não conseguiram colocar nenhuma delas na rede. Foram nove chutes no total, dois a gol.
Já o Real Salt Lake venceu fora de casa o Colorado Rapids por 1 a 0, com gol de Jefferson Savarino, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na próxima fase, o Real Salt Lake irá receber o LA Galaxy.
Zebras na Copa dos Estados Unidos
O Pittsburgh Riverhounds SC continuou sua corrida pela Copa conquistando mais uma vitória por 1 a 0 contra um time da Major League Soccer. Desta vez, a vítima foi o Columbus Crew, derrotado diante de uma multidão recorde de 6.107 torcedores no Highmark Stadium, na quarta-feira (24).
O Pittsburgh se junta ao Birmingham Legion, que despachou o Charlotte FC, ambas equipes da segunda divisão dos Estados Unidos que ganharam de equipes da rival ligal e avançaram representando a USL.
No caso do Birmingham, 12.722 torcedores acompanharam a partida.
Shout out to all the 12,722 fans that were in attendance for tonight's historic win!
— Birmingham Legion FC (@bhmlegion) May 25, 2023
Thank you Legion nation, for making club history tonight!#HammerDown | #USOC2023 | #AllForBHM pic.twitter.com/tXgqNgCshc
Jogos de terça-feira (23)
Inter Miami CF 2 x 1 Nashville SC
O Inter Miami CF avançou para as quartas de final da U.S. Open Cup com vitória por 2 a 1 sobre o Nashville SC.
LAFC 0 x 2 LA Galaxy
O Galaxy eliminou o LAFC por 2 a 0, que poupou a maioria de seus titulares focando o jogo contra o León em 8 dias, valendo pela primeira partida da decisão da Concachampions. O Galaxy agora vai pegar a estrada para a encarar o Real Salt Lake.
New York Red Bulls 1 (3) x (5) 1 FC Cincinnati
Mesmo com uma fomração alternativa, o FC Cincinnati eliminou o New York Red Bulls, fora de casa. Os visitantes abriram o placar no segundo tempo, mas acabaram levando o empate nos acréscimos. A pressão dos Red Bulls foi intensa durante o confronto, com o time disparando 35 finalizações, sendo oito no alvo, mas o desfecho sobre quem avançaria para a próxima fase da Copa ficou para as cobranças de pênalti, onde o FC Cincinnati acabou levando a melhor por 5 a 3.
Houston Dynamo 4 FC x 0 Minnesota United FC
O Houston Dynamo derrotou o Minnesota United por 4 a 0, no Shell Energy Stadium, para avançar para as quartas de final da Copa dos Estados Unidos pela primeira vez desde que conquistou o título em 2018.
(Capa: Reprodução/FC Cincinnati)