Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana
A décima quarta semana da MLS passou e tivemos gol brasileiro do lateral-esquerdo, Rafael Santos, fechando a vitória do Orlando City diante do rival Inter Miami. Atlanta United e Chicago Fire ficaram no empate em jogo bastante movimentado. FC Cincinnati, por sua vez, segue invicto jogando em casa. Fechando a rodada, o LAFC bateu o San Jose Earthquakes em duelo apertado.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
FC CINCINNATI IMBATÍVEL NO TQL STADIUM
Em duelo super disputado, o FC Cincinnati conseguiu vencer o Columbus Crew por 3 a 2 e se manteve invicto jogando no TQL Stadium. São oito jogos em casa e oito vitórias para o time de Lucho Acosta e cia, sofrendo apenas cinco gols nessa temporada, enquanto o ataque marcou 15.
Mostrando sua força como mandante, o FC Cincinnati tratou de abrir o placar cedo, quando Luciano Acosta marcou aos 17 minutos da primeira etapa. Seis minutos depois, Acosta voltou a balançar as redes dessa vez de pênalti ampliando a vantagem dos donos da casa. Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Lucas Zelarayan recolocou o Columbus no jogo marcando aos 40′ minutos.
Na volta do intervalo, o Columbus Crew marcou seu segundo gol e colocou fogo no jogo, porém mantendo a boa sequência em casa, o FC Cincinnati voltou a dominar o placar quando Junior Moreno marcou o terceiro gol dos donos da casa e deu números finais a partida.
BRASILEIRO EXPULSO, CHUVA DE GOLS E EMPATE
Atlanta United e Chicago Fire protagonizaram um festival de gols no duelo deste fim de semana. Foram seis gols marcados na partida, que terminou empatada em 3 a 3 e teve dois jogadores expulsos, um pra cada lado, sendo o brasileiro Luiz Araújo, negociado com o Flamengo pelo lado do Atlanta United.
Logo aos 26 minutos da primeira etapa, Federico Navarro foi expulso após levar o segundo amarelo, colocando o Chicago Fire em situação delicada. Não demorou muito para o Atlanta United aproveitar a vantagem numérica e abrir o placar, com Andrew Gutman marcando aos 29′ da primeira etapa. O Fire chegou a empatar ainda no primeiro tempo com um gol contra de Juan Sánchez Purata.
Na volta do intervalo, Atlanta decidiu colocar o atacante Giorgos Giakoumakis, mas quem balançou as redes foram os donos da casa, colocando o Fire em vantagem no placar mesmo com um a menos. Porém, a substituição do Atlanta United fez efeito e Giorgos Giakoumakis tratou de igualar a partida e depois virar colocando um 3 a 2 no placar. Aos 69′ minutos, Luiz Araujo levou um cartão amarelo após falta marcada, porém dois minutos depois o brasileiro foi novamente advertido com amarelo e expulso, com igualdade numérica, o Fire foi para cima e aos 89′ minutos empatou a partida, dando números finais ao eletrizante duelo.
The Equalizer (2023)
Starring Georgios Koutsias. #cf97pic.twitter.com/Hx6HBTIPpK
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) May 21, 2023
ST. LOUIS CITY GOLEIA E VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO CONTRA OS VIZINHOS DO SPORTING KANSAS CITY
O St. Louis City voltou a vencer e dessa vez de forma dominante contra o rival e vizinho Sporting Kansas City. Ensaiando o inicio de uma rivalidade, os novatos da liga largaram muito bem com um sonoro 4 a 0 diante dos rivais.
Ainda sem poder contar com o brasileiro João Klauss fora por lesão, o St Louis City não tomou conhecimento dos seus “vizinhos” e dominou a partida do inicio ao fim. Atuando em casa, a equipe abriu dois a zero logo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o St Louis tratou de balançar as redes mais duas vezes e dar números finais a partida com um 4 a 0 diante do “novo rival”.
EM MODO REVANCHE, LAFC VENCE SAN JOSE EARTHQUAKES NOS ACRÉSCIMOS
Depois de perder para o San Jose Earthquakes no começo do mês de maio, o LAFC entrou em campo nessa rodada em busca de uma revanche e precisou suar a camisa para devolver o placar de 2 a 1 sofrido no dia 06/05.
Jogando em casa, o LAFC abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com gol de Stipe Biuk. No início do segundo tempo, o Quakes empatou a partida com gol do lateral Miguel Trauco. Com as duas equipes brigando muito pelos três pontos, a partida parecia caminhar para um empate, porém o VAR assinalou um pênalti para o LAFC já nos acréscimos da segunda etapa após toque de mão de Tanner Beason. Carlos Vela tratou de converter a cobrança e dar a vitória por 2 a 1 ao LAFC.
LATERAL EX-CRUZEIRO BRILHA E ORLANDO CITY VENCE O ‘SUNSHINE DERBY’
O Orlando City foi até Fort Lauderdale encara seu rival Inter Miami e não decepcionou o lado roxo da Flórida, com direito a gol do brasileiro Rafael Santos, aplicou um 3 a 1 nos donos da casa e venceu mais um ‘Sunshine Derby’.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Orlando quem abriu o placar com Ercan Kara marcando aos 19 minutos do primeiro tempo. Voltando do intervalo, Leonardo Campana não quis dar tempo para os visitantes respirarem e tratou de empatar a partida para os donos da casa. Aos 68′ do segundo tempo, Kara lançou Martin Ojeda que marcou o segundo do Orlando na partida. Quando o clássico caminhava para o final, o lateral ex-Cruzeiro, Rafael Santos, acertou belo chute de fora da área dando números finais a vitória de 3 a 1 do Orlando City no clássico da Flórida.
No better way to score your first, Rafa. 👏#VamosOrlando pic.twitter.com/HmoD6W51xO
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) May 21, 2023
Sábado (20)
Charlotte FC 1 x 2 Nashville SC
FC Cincinnati 3 x 2 Columbus Crew
New York Red Bulls 2 x 1 CF Montreal
Inter Miami 1 x 3 Orlando City
D.C United 3 x 0 LA Galaxy
Philadelphia Union 3 x 0 New England Revolution
FC Dallas 1 x 1 Houston Dynamo
Chicago Fire 3 x 3 Atlanta United
Austin FC 1 x 0 Toronto FC
Colorado Rapids 2 x 3 Real Salt Lake
St. Louis City 4 x 0 Sporting Kansas City
Portland Timbers 0 x 1 Minnesota United
Vancouver Whitecaps 2 x 0 Seattle Sounders
Los Angeles FC 2 x 1 San Jose Earthquakes
(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)