CAÍRAM! Semana da MLS começa com demissão de técnicos

Publicado:

e Chicago Fire iniciaram a semana dando fim nos trabalhos de seus respectivos técnicos

A semana iniciou com os técnicos Gerhard Struber (New York Red Bulls) e Ezra Hendrickson (Chicago Fire) sendo demitidos de seus cargos. Ambos vinham fazendo temporada abaixo da crítica em seus clubes. O Chicago Fire ocupa a vice lanterna da Conferência Leste e o New York Red Bulls é o último colocado no mesmo grupo.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE DO TERRITÓRIO

Demissão
Gerhard Struber começou a ser questionado pela torcida do New York Red Bulls. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

Crise em NY e pressão além dos resultados

As vésperas do Derby de Nova Iorque, o Red Bulls decidiu por descontinuar o trabalho de Gerhard Struber, o técnico que já vinha sofrendo muito com críticas desde o episódio envolvendo Dante Vanzeir e a punição por racismo, juntando isso ao mal desempenho do RBNY na temporada (uma vitória em onze jogos) a permanência de Struber acabou ficando insustentável.

O New York Red Bulls definiu Troy Lesesne como treinador principal até o final da temporada 2023, Troy chegou a equipe em 2022 e ocupava a função de assistente técnico. Segundo comunicado do RBNY, as discussões para o encerramento do trabalho já aconteciam a algumas semanas.

“Gostei do meu tempo no New York Red Bulls” disse Struber. “Também ficou claro para mim que queria voltar para a Europa no final desta temporada, o mais tardar. Foi extremamente difícil para mim viver aqui, completamente sem minha família. Informei o clube com antecedência sobre meus desejos e chegamos a um acordo para nos separarmos.

Chicago aposta em solução “caseira”

Ezra Hendrickson esteva no comando do Chicago Fire desde 24 de novembro de 2021, entretanto o projeto com Ezra no comando nunca emplacou e o Fire vem passando longe de disputar os playoffs nas últimas temporadas. Para o lugar de Ezra, o Chicago Fire decidiu apostar em uma solução caseira e efetivou Frank Klopas como treinador principal, cargo que ocupará até o final da temporada de 2023.

Frank Klopas chegou ao Fire como jogador em 1998, de lá pra cá Klopas ocupou vários cargos no clube. Klopas já foi treinador principal, diretor técnico, embaixador da equipe e locutor, entre os anos de 2016 a 2019 atuou como analista de cores para as transmissões do time.

Klopas voltou oficialmente a trabalhar junto do departamento de futebol ocupando o cargo de assistente técnico em 14 de janeiro de 2020. 

Frank Klopas e Troy Lesesne terão desafios importantes ao longo dessa semana, já que Chicago Fire e New York Red Bulls voltam a campo nesta terça-feira (09), em partidas válidas pela U.S Open Cup. Chicago enfrenta o St. Louis City e o RBNY encara o D.C United.

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes