Série de resultados negativos custou o cargo do técnico Phil Neville no Inter Miami
A lanterna da Conferência Leste com apenas 15 pontos em 15 partidas e uma sequência de quatro derrotas consecutivas custou o cargo do técnico Phil Neville no Inter Miami. Além do treinador, o assistente Jason Kreis também deixa o clube de David Beckham na MLS.
Para o lugar de Neville, o Inter Miami anunciou que Javier Morales, também integrante da comissão técnica do clube irá assumir interinamente a direção do time, que vem de derrota para o New York Red Bulls e enfrentará o DC United no sábado (3), valendo pela temporada regular da MLS.
“Quando nomeamos Phil, sabíamos que ele daria tudo de si ao Inter Miami e eu o vi trabalhar incrivelmente duro e com real comprometimento com as ambições que definimos para o clube. Ele e sua família abraçaram Miami e ele se dedicou ao esforço de trazer sucesso para a cidade e para nossos fãs”, afirmou Beckham em comunicado distribuído para a imprensa. “Phil deu uma contribuição real para a cultura do nosso clube com suas qualidades como líder e conhecimento como treinador. Às vezes, neste jogo, temos que tomar as decisões mais difíceis e, infelizmente, sentimos que é o momento certo para fazer uma mudança. Quero agradecer pessoalmente a Phil por seu trabalho árduo, sua paixão pelo nosso clube e por sua integridade como pessoa”, completou Beckham.
Phil Neville assumiu o Inter Miami em 2021. Seu maior feito na direção do clube foi levar a equipe até os playoffs em 2022, mas o Inter acabou eliminado pelo New York City na partida que marcou a despedida dos gramados do atacante Gonzalo Higuaín.
No total, o ex-treinador da Seleção Feminina da Inglaterra dirigiu o Inter Miami em 83 partidas, com 31 vitórias, 11 empates e 41 derrotas.
Lesão de brasileiros prejudicou desempenho
Um dos principais fatores que contribuiu para o desempenho ruim do Inter Miami em 2023 está nas lesões graves dos brasileiros Gregore e Jean Mota, destaques do clube no meio-campo.
Gregore sofreu uma lesão no pé que obrigou o jogador a passar por cirurgia em março. O tempo de recuperação pode chegar até seis meses fora dos gramados.
Já em maio foi a vez de Jean Mota machucar o joelho, ser operado e também correr o risco de perder até seis meses em recuperação.
(Capa: Reprodução/Site/Inter Miami)