Será a primeira edição do torneio de clubes da FIFA no novo formato com 32 equipes
A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (23), que o Estados Unidos foi escolhido de maneira unânime como a sede do Mundial de Clubes de 2025. A competição terá novo formato e contará com 32 times. Pensando nos próximos passos, a FIFA ainda trabalha para finalizar as datas, locais e calendário de jogos deste novo torneio.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
Estreando o novo formato da competição de clubes da FIFA, o Estados Unidos receberá grandes clubes do futebol mundial como Chelsea, Real Madrid e Manchester City que já tem vaga garantida como últimos campeões da UEFA Champions League. Seattle Sounders, Palmeiras, Flamengo, Monterrey, Leon, Al-Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds e o Al Hilal já estão classificados para a disputa.
A ideia da FIFA é iniciar uma aproximação de grandes eventos visando a preparação dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026. O objetivo da entidade em escolher os Estados Unidos também está na busca pelo desenvolvimento do futebol na América do Norte. Em comunicado emitido no site da FIFA, a entidade cita que o processo de escolha das sedes leva em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos para o torneio.
Esta versão ampliada do Mundial em 2025 é vista como uma grande oportunidade comercial da FIFA experimentar novos modelos de transmissão e contratar novos patrocinadores, financiando centenas de milhões de dólares em prêmios em dinheiro para os clubes.
(Capa: Reprodução/FIFA)