Estados Unidos ou Arábia Saudita? MLS ou Saudi League? Los Angeles ou Riad? Para onde as grandes estrelas do futebol mundial irão ?
Em uma das janelas de transferências mais movimentadas da história, o dinheiro do estado saudita entrou muito forte na busca por estrelas do futebol mundial. Em paralelo a isso, os Estados Unidos e a MLS sempre são uma alternativa interessantes a estes jogadores também.
Para amplificar a situação, muitos jogadores de renome estarão sem contrato no dia 1° de julho, quando a temporada europeia acaba.
A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr abriu um precedente jamais antes visto pelo futebol árabe. Logo após a ida do português ao país, Benzema foi anunciado pelo Al-Ittihad e Kante está bem próximo de fazer companhia ao compatriota.
Leia mais: Acordo de Messi com o Inter Miami e a MLS prevê ajuda de multinacionais
No mercado americano, sempre foi comum receber grandes nomes do futebol europeu, nomes como David Beckham, Kaká, Thierry Henry, Gareth Bale e muitos outros já passaram pela MLS. Indo um pouco mais além, na década de 70, Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres jogaram no NY Cosmos.
Visto essa interessante disputa entre Estados Unidos e Arábia Saudita por grandes estrelas, o Território MLS decidiu fazer uma lista de jogadores que podem pintar em um dos dois países. Confira com a gente:
LIONEL MESSI
O argentino, recentemente campeão do mundo, é o maior nome que estará livre nesta janela de transferências. Falta apenas o anúncio oficial já que as partes já estão acertadas. Desejo antigo de David Beckham, o time da Flórida disputa com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e com o Barcelona.
SERGIO BUSQUETS
O antigo companheiro de Messi no Barcelona, deixou o clube catalão após 15 temporadas na equipe profissional. Aos 34 anos, também é especulado na MLS e na Arábia Saudita. Há uma expectativa, inclusive, de reeditar uma parceria com o argentino.
SERGIO RAMOS
Continuando a lista de campeões mundiais, Sérgio Ramos, assim como Busquets, campeão em 2010 pela Espanha, é mais um nome a ficar livre no mês de junho. Após passagem pelo PSG, o ídolo do Real Madrid é especulado no futebol árabe e também tem a possibilidade de se juntar a Major League Soccer.
AUBAMEYANG
O maior jogador da história do futebol gabônes teve uma passagem muito decepcionante pelo Chelsea e também deve ser negociado nesta janela. Em janeiro, chegou a negociar com o LAFC e deve, novamente ser buscado por times da MLS, além do futebol Saudita.
JORDI ALBA
Mais uma estrela do futebol espanhol na lista. Jordi Alba também deixou o Barcelona ao final da temporada 2022-2023 e vem sendo especulado na liga Saudita. Com uma possível chegada de Messi e Busquets na MLS, o nome de Jordi também é especulado na liga.
EDEN HAZARD
O belga de 32 anos, ídolo do Chelsea, rescindiu seu contrato com o Real Madrid recentemente e está livre no mercado. Apesar dos rumores apontarem que o jogador pode se aposentar, há espaço para o último desafio de sua carreira nos Estados Unidos ou em terras Sauditas.
E você, se fosse jogador e tivesse que decidir, iria para a Arábia Saudita ou jogaria na Major League Soccer?
(Capa: Reprodução/Instagram Messi)