Mantido na elite do futebol português, o Estoril Praia contou com um brasileiro, fã da Major League Soccer, como titular na jornada que marcou a despedida da temporada 22/23. O brasileiro com passagens por clubes de peso no Brasil e em Portugal como Corinthians, Santos, Marítimo e, agora, no Estoril, confirmou, de forma exclusiva, ser fã da Major League Soccer, a elite do futebol nos Estados Unidos.
“O crescimento do futebol nos Estados Unidos é evidente. Os clubes, a organização da liga, os jogos estão cada vez mais competitivos. Equipes como Atlanta, NYFC, Seattle, são times que batem de frente em ligas grandes da Europa, sem sombra de dúvidas. Gosto bastante de acompanhar e aprender com o futebol e a MLS me ajuda bastante nisso”, afirmou o brasileiro.
Vivendo a segunda passagem no Estoril, Lucas Áfrico esteve no time que marcou história no clube com o melhor arranque de todos os tempos na principal liga de Portugal. Sendo um dos grandes pilares da defesa. Mantido na elite do futebol nacional, Lucas faz balanço positivo destes dois anos de clube.
“Claro que a gente poderia alcançar um pouco mais nesta temporada, mas estamos felizes com a permanência. Foi uma temporada em que tive que ter muita resiliência a nível individual e coletivo. Estou feliz e faço um balanço positivo, sim. Sou muito grato por este clube, pelas pessoas e, claro, todos os adeptos”, finalizou.
(Capa: Reprodução/Estoril Praia)