Treinador Tata Martino que já trabalhou com Messi, traz toda sua experiência para mudança de filosofia do Inter Miami
Nas últimas semanas, o Inter Miami vem sendo uma das equipes mais comentadas no cenário nacional e internacional. Após o anúncio da badalada “quase” contratação do argentino multicampeão, Lionel Messi e do espanhol Sergio Busquets, foi anunciado nesta quarta-feira (28), a confirmação do novo treinador, Gerardo “Tata” Martino, notícia que já vinha sendo divulgada nas últimas semanas pela imprensa internacional. A chegada como treinador principal se deu após a saída do Phil Neville no início de junho. Tata Martino traz consigo uma grande experiência e vários troféus conquistados, incluindo na própria MLS.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
Tata Martino confirmado no comando do Inter Miami. Falta agora, obviamente, apenas a oficialização de Lionel Messi no clube da Flórida. #InterMiamiCF #MLS https://t.co/5xvekBDvYa
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) June 28, 2023
Leia: Minnesota United anuncia contratação de finlandês Teemu Pukki
Gerardo foi treinador do Atlanta United nas primeiras temporadas da franquia na MLS, onde acabou sagrando-se campeão da MLS Cup de 2018 ao vencer o Portland Timbers por 2 a 0, em uma temporada fantástica do time da Georgia. No mesmo ano foi eleito MLS Coach Of The Year. Na Europa ganhou a Supercopa de Espanha de 2013 pelo Barcelona, e na américa do sul conquistou o título argentino de 2013 pelo Newell’s Old Boys e quatro troféus no campeonato paraguaio pelo Libertad(2002,2003,2006) e Cerro Porteño(2004). Também comandou a seleção paraguaia(2007), argentina(2014) e mexicana(2019), este último sendo campeão da Copa Ouro do mesmo ano, levando os mexicanos a copa do Catar onde fez seu último trabalho.
Na entrevista concedida ao Inter Miami, Tata Martino afirmou estar ciente da situação do time no momento: ” Hoje é uma equipe que está numa colocação muito complicada na tabela de posição, que está dizimado por lesões, por jogadores que estão em suas seleções, mas que tem expectativas de novos jogadores que estão vindo que realmente são muito importantes, e que possamos crescer fundamentalmente na parte emocional para termos um fechamento de ano de acordo com o que se espera do clube”.
O Inter Miami volta à campo neste sábado(01) quando recebe o Austin FC no DRV PNK Stadium.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)