Se aproveitando dos contra-ataques e com um pênalti marcado pelo VAR no segundo tempo, o Orlando City goleou o New York Red Bulls dentro da casa do adversário e somou mais três pontos na Conferência Leste
Ne mesmo a boa presença de público na Red Bull Arena foi capaz de ajudar o New York Red Bulls diante do Orlando City, valendo pela semana 17 da temporada regular da MLS. Neste sábado (3), o time da Flórida se mostrou mais letal nas suas jogadas de ataque e bateu os donos da Red Bull Arena por 3 a 0, com gols sulamericanos. O colombiano Ivan Angulo e o uruguaio Facundo Torres (duas vezes) definiram o triunfo do Orlando City, que aparece agora na oitava colocação da Conferência Leste, com 23 pontos. Já o New York Red Bulls permanece com 19 pontos, na décima primeira posição na mesma Conferência, mas corre o risco de ser ultrapassado até o final da rodada.
Na próxima rodada, o Orlando City volta à campo para enfrentar o Colorado Rapids, no Exploria Stadium, no dia 10 deste mês. Já o New York Red Bulls terá um período maior de descanso e só joga no dia 24 ao receber o Charlotte FC, na Red Bull Arena.
O JOGO
O New York Red Bulls começou o jogo tentando se impor nos primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiu traduzir a maior posse de bola em situações de perigo. Apenas aos 15 minutos o Orlando chegou com mais força ao ataque, mas o ataque do time de Óscar Pareja acabou falhando no último passe, facilitando o corte da zaga do New York Red Bulls.
Enquanto os donos da casa encontravam dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Orlando, os visitantes concentraram seus ataques pelo lado esquerdo da defesa adversária e por ali saiu o gol que colocou o Orlando em vantagem aos 17 minutos. Cartagena descolou bom passe em profundidade para Ivan Ãngulo. O colombiano teve a calma de driblar o zagueiro adversário e colocar no fundo do gol de Carlos Coronel
More like AnGOALo ‼️
📺 Watch #MLSSeasonPass on @AppleTV (Free Match): https://t.co/xIonOyL71m pic.twitter.com/eM8SKqfZgZ
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) June 4, 2023
Na volta do segundo tempo, o New York Red Bulls teve o zagueiro Andrés Reyes expulso após receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Para piorar a situação dos donos da casa, o árbitro de vídeo chaou o juiz Victor Rivas para marcar um pênalti para o Orlando. Facundo Torres assumiu a responsabilidade e ampliou o placar para o clube da Flórida.
Facundo Torres doubles the lead for @OrlandoCitySC from the spot! pic.twitter.com/ZgWyiOhGz2
— Major League Soccer (@MLS) June 4, 2023
Em desvantagem no placar, o New York Red Bulls se lançou todo no ataque e acabou pagando por isso. Aos 72 minutos, Ivan Ãngulo recebeu na esquerda, ganhou de Frankie Amaya na corrida, driblou John Tolkin e rolou para Facundo Torres fazer 3 a 0 e sacramentar a vitória do Orlando City na Red Bull Arena.
Another one for Facundo Torres! That's 3-0 for @OrlandoCitySC! pic.twitter.com/CnCB6UTE9c
— Major League Soccer (@MLS) June 4, 2023
Mesmo com os três pontos garantidos, o Orlando City ainda desperdiçou duas chances claras para aumentar ainda mais sua vitória, enquanto os torcedores do New York Red Bulls resolveram protestar fazendo com olas nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 0
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Andres Reyes, Sean Nealis e John Tolkin; Peter Stroud (Kyle Duncan) e Dru Yearwood (Frankie Amaya); Cristian Cásseres, Luquinhas (Dante Vanzeir) e Tom Barlow (Lewis Morgan); Cory Burke (Elias Manoel).
Téc: Troy Lesesne
Orlando City – 3
Pedro Gallese; Kyle Smith (Thorhallsson), Antônio Carlos, Jansson e Rafael Santos; Araújo (Felipe Martins) e Cartagena; Maurício Pereyra (Ojeda), Facundo Torres e Ivan Angulo (Enrique); Ercan Kara (Duncan McGuire).
Téc: Óscar Pareja
Gols: Ivan Ângulo e Facundo Torres 2x (ORL)
(Capa: Reprodução Twitter Orlando City)