Vancouver Whitecaps e CF Montreal decidem nesta quarta-feira (7) a Canadian Championship. O técnico Sartini tem artilheiro escalado enquanto Hernan Losada diz não ser o favorito para o título da maior copa do futebol canadense.
A partida será no BC Place, em British Columbia, a partir das 23 horas de Brasília. A expectativa é de casa cheia em um dos dias mais quentes do ano em Vancouver, com possibilidade de 28 graus na hora do duelo.
Vancouver Whitecaps rumo ao bicampeonato?
Os donos da casa defendem o bicampeonato do torneio. Ano passado, a partida foi decidida nos pênaltis diante do Toronto. Para o duelo de hoje, o técnico Vanni Sartini quer aproveitar o bom momento da equipe na MLS, onde segue em sexto na conferência, e deve escalar força máxima.
Palpites: Vancouver Whitecaps vs. CF Montreal
É do Whitecaps o melhor ataque do campeonato com sete gols em apenas dois jogos. Por outro, o Montreal tem a defesa menos vazada, com um gol em três confrontos. Simon Becher, do Vancouver, é o artilheiro com dois gols. O americano de 23 anos já soma sete tentos em 15 partidas na temporada.
Já o Montreal vai para o tudo ou nada. O time oscila na MLS e o técnico argentino Hernan Lousada, na última coletiva de imprensa, foi enfático em afirmar sua equipe não é a favorita. “Não somos os favoritos. Isso está claro”, disparou. A declaração, claro, não deixou o torcedor animado.
A beautiful day means an OPEN ROOF! 🏟
Join us tonight at @bcplace @ 7pm as we battle CF Montréal in the #CanChamp Final 🎟 https://t.co/SxSq9DhO50 pic.twitter.com/b0hbPbOMHk
— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) June 7, 2023
ESCALAÇÕES E ODDS
CF Montreal – 5.0
Sirois, Campbell, Waterman, Corbo, Lassiter, Choinieire, Wanyama, Herrera, Duke; Lappalainen, Offor;
Tec. Hernan Losada
Vancouver Whitecaps – 1.50
Takaoka, Martins, Veselinovic, Blackmon, Brown, Cubas, Gressel, Schopf, Gauld, Vite, White;
Tec. Vanni Sartini
Campanhas
O Vancouver Whitecaps, por ser o atual campeão, ingressou na competição apenas nas quartas de final. Venceu por 4 a 1 o York United. Depois passou fácil pelo Pacific, na semifinal, ao vencer por 3 a 0.
Já o Montreal, na fase preliminar, venceu o Vaughan por 2 a 0. Eliminou o Toronto em seguida por 2 a 1. Na semifinal, enfrentou o Forge FC e aplicou 2 a 0.