O fator casa e o time tecnicamente superior levaram o Vancouver Whitecaps a conquista do bicampeonato da Canadian Championship.
O Vancouver Whitecaps são bicampeões da Canadian Championship, o maior torneio interno do Canada, ao vencer o Montreal FC por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 7, no BC Place, em Vancouver. A equipe da casa mereceu o resultado desde os primeiros minutos de jogo e conseguiu o título que o classifica para a Concacaf Champions League de 2024.
GOLEIRO DO CF MONTREAL FAZ SEU PAPEL
Quem tentou dificultar a vida dos donos da casa foi o goleiro do Montreal, Sirois, que fez, pelo menos, dois milagres até os 20 minutos da etapa inicial. Somente após os 30, a partida ficou um pouco mais equilibrada. O primeiro lance de perigo dos visitantes, no entanto, levou muito perigo à Takaoka.
Na volta para a etapa complementar, Brian White abriu o placar em lance inusitado. A bola foi lançada e, após um bate e rebate, sobrou para ele colocar no fundo das redes. Ryan Gauld ampliou de pênalti. Sunusi descontou faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, mas não foi suficiente para mandar o jogo a prorrogação.
Nos últimos minutos, a partida foi emoção pura. Montreal todo no ataque tentava furar o bloqueio adversário. Já o Whitecaps aproveitava os contra-ataques, porém, faltava o toque final. No lance final, o grande goleiro Takaoka garantiu o título aos donos da casa com uma defesa milagrosa.
Capa: Whitecaps/ Twitter