Um baile! Parecia que não seria uma partida fácil por conta do empate até o final do primeiro tempo, mas a verdade é que o Whitecaps Vancouver deitou e rolou na noite desta quarta-feira, dia 31, no BC Place, e venceu por 6 a 2 a equipe do Houston Dynamo.
Os três pontos garantiram aos donos da casa a sexta colocação na Conferência Oeste da MLS. O Vancouver Whitecaps chegou aos 20 pontos, seis a menos que o líder da conferência, o Seattle Sounders. O número “5” é a bola da vez para os canadenses: até agora, são cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O Houston é o nono, com 18 pontos, também seis a mais que o lanterna Colorado Rapids.
Os gols
Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar com Pedro Vite, que aproveitou a sobra e bateu meia altura. O empate veio com Corey Baird, aos oito da etapa inicial. Os visitantes conseguiram a virada com Amine Bassi, mas os Canucks igualaram dois minutos em seguida, com Julian Gressel.
Clinical by @JulianGressel 😮💨 pic.twitter.com/KrbmuEEodk
— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) June 1, 2023
Após o 2 a 2 do primeiro tempo, os últimos 45 minutos pareciam que seriam acirrados, mas não. Brian White “revirou” o placar, novamente no primeiro minuto. Julian fez o segundo dele e ampliou. Sebastian e Ryan fecharam o marcador: 6 a 2 placar final.
https://www.instagram.com/reel/Cs70olgRnyd/?igshid=NzJjY2FjNWJiZg==