Com final emocionante, New York Red Bulls bate o Atlético San Luis e avança na Leagues Cup

Publicado:

Carlos Coronel salvou o de levar a virada no final do jogo e Dante Vanzeir balançou as redes dos mexicanos duas vezes para a vitória para os donos da casa 

Em um partida marcada por drama no final, o New York Red Bulls conseguiu se classificar para a próxima fase da com uma vitória de 2-1 sobre o Atlético San Luis. O resultado deixou o time na primeira posição do Grupo O, com cinco pontos em dois jogos. Os mexicanos estão eliminados da competição.

Na próxima fase, o New York Red Bulls terá o clássico contra o New York City, na quinta-feira (3), na Red Bull Arena.

O jogo

No primeiro tempo, o New York Red Bulls teve o domínio das ações, chegou a balançar as redes do Atlético San Luis com um gol do meia-atacante brasileiro Luquinhas – anulado pelo VAR – e levou perigo no jogo aéreo com sua dupla de zaga, Hassan Ndam e Sean Nealis, em cobranças de escanteio. Próximo do final do primeiro tempo, Tom Barlow entrou livre pela área adversária e chutou para fora com perigo.

Já o clube mexicano só teve uma chance de gol, aos 19′. Jhon Murillo foi lançado nas costas da zaga dos Red Bulls e tocou para o gol na saída de Carlos Coronel, mas o árbitro Iván López Sánchez acabou apontando impedimento no lance.

Na volta do intervalo, o Atlético San Luis quase marcou com o brasileiro Léo Bonatini e, mesmo precisando da vitória para se classificar, acabou recuando diante da pressão que o New York Red Bulls passou a imprimir. Tanto que, aos 55′, após sequência de escanteios, o clube da casa abriu a contagem com o atacante Dante Vanzeir, que se antecipou à zaga adversária e marcou para os Red Bulls.

Apesar de ter o controle do jogo, o New York Red Bulls acabou cedendo o empate para os mexicanos em uma falha de sua defesa. Carlos Coronel fez boa defesa em chute de Villalpando, mas nenhum defensor do time de casa apareceu para afastar o rebote e Jhon Murillo empatou o jogo.

Depois do empate do Atlético San Luis, a partida passou a ganhar em emoção, com as duas equipes colocando os goleiros adversários para trabalhar. Bastante explorado, Dante Vanzeir era quem tinha as melhores chances do New York Red Bulls, enquanto Carlos Coronel teve que se virar para defender a batida de Unai Bilbao.

A partida então ganharia um final épico. Faltando três minutos para o final da partida, o árbitro Iván López Sánchez marcou pênalti de John Tolkin em Lẽo Bonatini. Unai Bilbao assumiu a cobrança, mas Carlos Coronel acertou o lado da batida e evitou a virada mexicana. Um minuto depois, o mesmo John Tolkin deu sua segunda assistência na partida para Dante Vanzeir, que teve a frieza de bater na saída de Urtiaga e fazer a Red Bull Arena explodir de emoção.

Ainda daria tempo para Elias Manoel marcar o terceiro do time da casa, mas o VAR voltaria a entrar em ação apontando impedimento do brasileiro.

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Cameron Harper (Kyle Duncan), Hassan Ndam (Andres Reyes), Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya and Daniel Edelman; Omir Fernandez (Ronald Donkor) e Luquinhas (Dru Yearwood); Dante Vanzeir e Tom Barlow (Elias Manoel).
Téc: Troy Lesesne

Atlético San Luis – 1 
Urtiaga; Chávez, Domínguez, Bilbao e Sanabria; Guemez (Salles-Lamonge) e Rodrigo Dourado, Murillo, Villalpando e Vitinho (Klimowicz); Léo Bonatini.
Téc: Gustavo Leal

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Villalpando, Murillo (ASN), Frankie Amaya, Dante Vanzeir, John Tolkin (RBNY)
Gols: Dante Vanzeir (RBNY), Jhon Murillo (ASN)

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes