Três jogos, quatro gols. Esse é o retrospecto mais que positivo de Sergio Cordova, atacante que se tornou amuleto e queridinho de Vanni Sartini, comandante do Vancouver Whitecaps.
Contra o Austin, pela MLS, o jogador entrou no segundo tempo e fechou o marcador com oportunismo.
No 4 a 2 sobre o LA Galaxy, o venezuelano voltou a marcar. E, por último, contra o León, foi ele quem anotou os dois gols do Whitecaps. Os bons desempenhos têm rendido elogios do italiano. “Muita qualidade. Jogador se posiciona bem, finalizador e tem mostrado isso nos jogos”, disse Sartini.
Antes de deixar o gramado do BC Place na partida contra os mexicanos, Sergio Cordova foi ovacionado pela torcida, mesmo após o revés nos pênaltis. Nas redes sociais, ele é, de longe, o atleta mais seguido do Whitecaps, com 127 mil seguidores. Cada postagem, rende milhares de curtidas.
“Eu estou muito feliz em chegar ao Whitecaps. Estou empolgado e motivado. Estou 100% convencido que esse ano vai acontecer grandes coisas. Eu vou dar o meu melhor por essa família”, parecia adivinhar o jogador em fevereiro deste ano quando foi anunciado como reforço do clube.
Aos 25 anos, o venezuelano Sergio Cordova começou a carreira no Caracas, onde disputou a Libertadores, a Sul-Americana e jogos pela Seleção nacional. As boas atuações lhe renderam a Bundesliga após ser comprado pelo FC Augsburg. Lá, no primeiro ano, foram sete gols. Depois da terceira temporada, os empréstimos.
GOLAZOOO!!! 💥
Sergio Córdova’s first ‘Caps goal is your @REMAXca Move of the Match for #VANvATX
#VWFC| #remaxmove pic.twitter.com/b1SxLGnanL— Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) July 13, 2023
Primeiro para outro time alemão, o Armínia Bielefeld. Em seguida, a MLS chegou na vida do jogador. No Real Salt Lake, Cordova anotou 11 vezes em 35 jogos. Em 2023, ele desembarcou no Whitecaps. Já são mais de 20 partidas, oscilando entre titularidade e banco. Os dias gloriosos, porém, estão apenas no começo.
Capa: Whitecaps / Twitter