Segundo o insider Tom Bogert, Mamadou Fall acertou com o Barcelona em um empréstimo com opção de compra que deve render mais de 7 milhões de dólares para o Los Angeles FC da MLS.
Mamadou Fall deverá retornar a Espanha e jogar pelo Barcelona B. O jogador, de apenas 20 anos, voltou recentemente de um empréstimo, também na Espanha, no Villareal que aparentemente também queria reter os serviços do jogador por mais um ano, mas o negócio não se concretizou. Esse é mais uma transação executada entre o campeão da MLS Cup de 2023 e times da liga espanhola.
LEIA AINDA: LAFC and La Liga: Cristian Tello In, Mamadou Fall Out on Loan
🚨 BREAKING: Barcelona has agreed a deal with LAFC to sign center back Mamadou Fall (20), per sources.
The deal is a loan with purchase option. The option could be north of $7 million, incl. add-ons.
Deal needs to be finalized by Friday night's deadlinehttps://t.co/qhw7578NGe
— Tom Bogert (@tombogert) August 31, 2023
Fall jogou quase 2.000 minutos em mais de 25 partidas com a equipe B do Villareal na última temporada, mas seu empréstimo não foi efetivado em compra e o jogador retornou a Major League Soccer, em Los Angeles, sendo pouco utilizado até então pela comissão técnica.
Durante seu retorno, o técnico Steve Cherundolo foi rápido em exaltar que o jovem zagueiro tinha amadurecido em sua estadia na Europa, algo que o ajudaria como jogador, já que é considerado um pouco agressivo diante de situações corriqueiras de jogo.
Mamadou Fall: como o zagueiro se compara a outros que jogaram na Europa?
O lista de zagueiros da MLS que vão a Europa não é longa, mas dos nomes que foram cedo, as quantias pagas foram consideráveis, com a mais recente transferência sendo feita pelo Philadelphia Union, que vendeu o zagueiro Mark McKenzie para a liga belga por quase 5,5 milhões de Euros. Chris Richards, outra jovem promessa, foi vendido por 5,3 em 2018 pelo FC Dallas ao Bayern Munique.
Barcelona e potencial internacional?
Muitos acreditam que o jogador tem potencial para alcançar um patamar muito alto. Ganhando somente 150 mil dólares por ano, mostrou ser uma ameaça de gols em escanteios, além de ter um domínio de bola quase perfeito. Seus passes longos também são vistos com bons olhos por scouts e técnicos da liga. Só precisa amadurecer e continuar a desenvolver defensivamente.
Seu valor atual chega quase aos 3 milhões de Euros, segundo o site Transfermarkt, quantia bem abaixo do valor divulgado por Tom Bogert na rede X. O LAFC agora aguarda saber que o jogador cumprirá as metas estabelecidas no contrato de empréstimo, o que renderia um bônus a equipe californiana ao final do período inicial do acordo.
Capa: LAFC / Twitter (X)