Resumo da Semana 27 da MLS: Duas goleadas e clássico agitam retorno da MLS pós Leagues Cup

Publicado:

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos novejogos realizados neste último final de semana.

A voltou após a pausa para a , e a rodada de fim de semana foi agitada pelo clássico Hell is Real vencido pelo Columbus Crew e também contou com duas goleadas uma do Houston Dynamo e a outra do St. Louis City.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

MLS
(Reprodução/Twitter/Houston Dynamo)

COM CARRASQUILLA BRILHANDO, HOUSTON DYNAMO GOLEIA PORTLAND TIMBERS

Se a Copa Ouro de Adalberto Carrasquilla foi brilhante, o jovem meia do Houston Dynamo tratou de repetir esse rendimento no retorno do time a MLS, foi pela chave na goleada por cinco a zero diante do Portland Timbers. Com uma assistência e três passes decisivos, Carrasquilla foi eleito o melhor da partida.

Jogando em casa, o Dynamo não tomou conhecimento do Portland Timbers e logo aos cinco minutos da primeira etapa abriu o placar após cobrança de pênalti de Amine Bassi, com o placar aberto o domínio foi ainda maior com a equipe fechando a primeira etapa goleando por quatro a um. Na segunda etapa os donos da casa só controlaram a partida e ainda tiveram tempo de ampliar a goleada com Bradley Smith marcando aos 78′ após assistência do goleiro Steve Clark.

NO CLÁSSICO DE OHIO, COLUMBUS CREW LEVA A MELHOR E BATE FC CINCINNATI

Com direito a mosaico antes da partida, o Columbus Crew entrou disposto a mostrar quem é que manda no estado de Ohio e não foi intimado pela boa fase do rival FC Cincinnati atual líder da MLS.

Jogando em casa e diante de seus fãs, o Columbus Crew foi incisivo na primeira etapa liderando em posse de bola (64% a 36%) e também em finalizações no gol 4 contra 3. Não por acaso aos 15′ da primeira etapa o time da casa abriu o placar com gol de Aidan Morris, poucos minutos depois em cobrança de pênalti Cucho Hernandez ampliou o placar para o lado amarelo do duelo.

Na segunda etapa o Crew seguiu liderando as estatísticas e controlando o jogo, foram 59% de posse de bola e sete finalizações (cinco no gol), líder da MLS o FC Cincinnati parecia não conseguir apresentar o bom futebol que vinha mostrando no decorrer da competição. Com a partida já controlada e caminhando para o fim, ainda deu tempo de Jacen Russell-Rowe marcar o terceiro do Columbus aos 96′ dando números finais a partida. 

ST LOUIS CITY ATROPELA AUSTIN FC

Em uma temporada de oscilações, o Austin FC foi atropelado pelo St Louis City fora de casa. A equipe do Texas foi goleada por 6 a 3 e agora está a apenas dois pontos de vantagem do FC Dallas primeiro time fora da zona de playoffs da Conferencia Oeste.

Jogando em casa, o St Louis City abriu dois gols de vantagem logo na primeira etapa deixando a tarefa do Austin difícil logo de cara. Na volta do intervalo, Nicolas Gioacchini tratou de ampliar para 3 a 0 a vantagem dos mandantes, Austin tentou esboçar uma reação após marcar com Sebastian Driussi mas logo em seguida veio o quarto gol de St Louis. Mesmo com Austin marcando mais duas vezes o time da casa também marcou outras duas e deu números finais com um 6 a 3 para cima do time verde do Texas.

Sábado (20)

New York Red Bulls 1 x 0 DC United
New York City 0 x 2 Minnesota United
Toronto FC 2 x 3
Columbus Crew 3 x 0 FC Cincinnati
Philadelphia Union x FC Dallas – Adiado
Inter Miami x Charlotte FC – Adiado
Houston Dynamo 5 x 0 Portland Timbers
Nashville SC x New England Revolution – Adiado
Chicago Fire 1 x 3 Orlando City
St. Louis City 6 x 3 Austin FC
x Real Salt Lake – Adiado
Vancouver Whitecaps 1 x 0 San Jose Earthquakes
Los Angeles FC x – Adiado
Seattle Sounders 0 x 2 Atlanta United

 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes