O lateral-direito brasileiro, Calegari vivia bom momento pelo LA Galaxy antes da lesão sofrida diante do Houston Dynamo e que deve tirar o brasileiro do restante da temporada.
Um dos tantos brasileiros atuando na MLS o lateral ex-Fluminense, Calegari, foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e desfalcará o LA Galaxy pelo restante da temporada. Calegari chegou a liga no início de 2023 após ser emprestado pelo Fluminense.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
A temporada de Calegari
Em seu primeiro ano na liga, Calegari estava vivendo um bom momento com a camisa do LA Galaxy, sendo o terceiro jogador da equipe com maior média de desarmes por jogo (1.9), quarto em interceptações por jogo (1.0) e o sétimo em cortes por partida (1.7).
Não por acaso, o brasileiro formado na base do Tricolor das Laranjeiras, foi titular em todas as 22 partidas em que jogou em 2023. Ficando de fora de apenas quatro jogos da equipe nessa temporada.
As boas atuações e a presença garantida no time titular desde sua chegada, deixaram como quase certa a possibilidade de que o LA Galaxy fosse exercer a opção de compra ao fim do empréstimo de Calegari a equipe.
A lesão e o futuro na equipe
Com o diagnóstico da lesão de rompimento de ligamento, os clubes agora terão de rediscutir o que será feito após o fim do contrato de empréstimo. A compra teria valor acordado em dois milhões de dólares (11M de reais).
Calegari deve passar por cirurgia na próxima sexta-feira (15) e dar início a todo o processo de recuperação no departamento médico do LA Galaxy. Geralmente esse tipo de lesão demanda um tempo mínimo de seis meses de recuperação, nesse prazo o clube deve monitorar a evolução do atleta e as partes envolvidas (LA Galaxy e Fluminense) devem se reunir para decidir os próximos passos, se renegociam a compra ou se o clube de LA exercera a compra mesmo com Calegari lesionado.