Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.
Chegamos a semana 29 da MLS e novamente brilhou a estrela de Lionel Messi que participou de dois dos três gols na vitória do Inter Miami fora de casa sobre o Los Angeles FC. No clássico entre Seattle Sounders e Portland Timbers tivemos um gol brasileiro para cada lado, enquanto o Philadelphia Union não tomou conhecimento do New York Red Bulls e goleou a equipe de Nova Iorque.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
COM GOLS BRASILEIROS, SEATTLE SOUNDERS E PORTLAND TIMBERS FICAM NO EMPATE
Sendo uma das principais rivalidades da MLS, Seattle Sounders e Portland Timbers se enfrentaram neste sábado (02) e protagonizaram um jogo de quatro gols. Cada um dos times teve um gol brasileiro para chamar de seu, porém o Sounders viu Léo Chú ser expulso ainda no início da segunda etapa.
A partida começou bem para os donos da casa, com Raul Ruidiaz inaugurando o placar logo aos nove minutos da primeira etapa, com o gol cedo o Sounders passou a ser mais incisivo na partida e aos trinta minutos voltou a marcar após jogada do brasileiro Léo Chú em velocidade. Com um dois a zero a favor era esperado que o Seattle Sounders voltasse para segunda etapa e conseguisse fechar o placar garantindo uma vitória tranquila.
Logo no começo do segundo tempo Léo Chú recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Sounders com um a menos e recolocando o Timbers na partida. Precisando marcar e com um a mais o Portland Timbers se lançou ao ataque e aos 67 minutos Dairon Asprilla marcou o primeiro dos visitantes. Três minutos depois foi a vez do brasileiro Evander marcar e empatar o duelo para o Timbers.
Com um empate no placar e um jogador a mais o Portland Timbers até esboçou uma pressão em busca de vencer o rival, mas a pressão foi sem sucesso e o duelo terminou com um 2×2.
PHILADELPHIA UNION VENCE FÁCIL O NEW YORK RED BULLS
Jogando em casa, o Philadelphia Union passou com certa facilidade pelo New York Red Bulls, a equipe comandada por Jim Curtin fez valer a vantagem de jogar boa parte do duelo com um homem a mais e aplicou um 4 a 1 no RBNY.
Os visitantes até começaram assustando quando aos 11 do primeiro tempo Omir Fernandez marcou para o New York Red Bulls, porém os donos da casa não deixaram a vantagem do rival durar muito tempo e aos 29′ Jakob Glesnes marcou o gol de empate do Union.
Ainda na primeira etapa, o RBNY viu Sean Nealis ser expulso após levar o segundo amarelo, algo que mudaria o roteiro do jogo. Após a expulsão o Union chegou a marcar com Julian Carranza mas o gol foi anulado pelo VAR no fim da primeira etapa.
Com um a mais e jogando em casa, o Philadelphia Union não queria dar espaço para surpresas e logo aos 57 minutos do segundo tempo anotou a virada com Damion Lowe após assistência de Kai Wagner, um minuto depois o Union balançou as redes novamente com Carranza marcando o terceiro em mais uma assistência de Kai Wagner. Tendo a partida na mão o time comandado por Jim Curtin passou a administrar o duelo e aos 76′ Kai Wagner deu passe para Daniel Gazdag marcar e dar números finais a goleada do Philaldelphia Union.
MESSI BRILHA EM NOITE DE GARÇOM E INTER MIAMI VOLTA A VENCER
Depois de empatar em zero a zero na rodada passada, o Inter Miami foi até Los Angeles para encarar os atuais campeões da MLS Cup. Em um jogo repleto de celebridades nas arquibancadas, Lionel Messi viveu noite de garçom e deu assistência para dois dos três gols do Inter Miami na noite.
Ainda sonhando como um corrida pelos playoffs, o Inter Miami começou o duelo elétrico e logo aos 14 do primeiro tempo abriu o placar com Facundo Farias. Na volta do intervalo aos 57′, Lionel Messi serviu Jordi Alba que marcou o segundo do Inter Miami na partida.
Vencendo por dois a zero a equipe de Tata Martino passou a controlar o duelo e mesmo fora de casa segurava a partida. Aos 83 minutos, Lionel Messi e Leonardo Campana saíram em velocidade contra a defesa do LAFC e o argentino serviu Campana para marcar o terceiro do Inter Miami na partida. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Ryan Hollingshead diminuiu para os donos da casa e fechando o duelo em 3×1.
Sábado (02)
New York City 1 x 1 Vancouver Whitecaps
DC United 4 x 0 Chicago Fire
CF Montreal 4 x 2 Columbus Crew
New England Revolution 2 x 2 Austin FC
FC Cincinnati 0 x 1 Orlando City
Sporting Kansas City 2 x 1 St. Louis City
Charlotte FC 2 x 1 Los Angeles FC
FC Dallas 2 x 2 Atlanta United
Nashville SC 1 x 1 Charlotte FC
FC Dallas 1 x 0 Austin FC
Real Salt Lake 2 x 0 Colorado Rapids
San Jose Earthquakes 1 x 1 Minnesota United
Seattle Sounders 2 x 2 Portland Timbers
LA Galaxy 0 x 0 Houston Dynamo
Domingo (03)
Philadelphia Union 4 x 1 New York Red Bulls
Los Angeles FC 1 x 3 Inter Miami