Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.
Chegamos ao fim da semana 32 da MLS e tivemos vários jogos com muitos gols. Em Atlanta sem Lionel Messi o Inter Miami foi facilmente superado pelo Atlanta United numa goleada de 5 a 2. Se na Geórgia tiveram muitos gols, em Orlando também sobrou bola na rede com o Orlando City vencendo o Columbus Crew por 4 a 3. Já no El Trafico, o LAFC fez 4 a 2 sobre o Galaxy.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
ORLANDO CITY VENCE EM JOGO COM SETE GOLS
Jogando fora de casa, foi o Columbus Crew que aos 16′ da primeira etapa inaugurou o placar com gol de Julian Gressel. Apesar da pouca posse de bola, foram os visitantes quem mais chutaram ao gol com seis finalizações contra uma do Orlando City.
Logo no inicio da segunda etapa, Martin Ojeda apareceu para marcar o primeiro dos donos da casa e deixar o placar novamente em igualdade. Porém aos 56′, Diego Rossi marcou e recolocou o Crew na liderança do jogo, minutos depois Cucho Hernandez ampliou e parecia colocar a vitória na conta dos visitantes.
Aos 73′, Facundo Torres com assistência de Martin Ojeda diminuiu para 3 a 2 e fez a partida pegar fogo, treze minutos depois brilhou a estrela de Ramiro Enrique que empatou a partida. Quando o duelo se encaminhava para o fim, Ramiro apareceu mais uma vez e marcou o quarto gol da partida dando a vitória para o Orlando City já nos acréscimos.
LOS ANGELES FC LEVA A MELHOR E VENCE O LA GALAXY NO EL TRAFICO
Um dos principais jogos da rodada, LAFC e LA Galaxy protagonizaram um El Trafico animado, principalmente na segunda etapa. Vivendo uma temporada de oscilação o Galaxy acabou levando a pior no duelo, nos últimos quatro confrontos entre as equipes (MLS e US Open Cup) são duas vitórias para cada lado.
Jogando em casa, foi o Los Angeles FC quem inaugurou o marcador com o artilheiro do time na temporada, Denis Bouanga, após assistência de Diego Palacios. A vantagem dos donos da casa durou dois minutos, com Billy Sharp marcando para o Galaxy e empatando o duelo. Porém, os 33′ da primeira etapa, Ryan Hollingshead recebeu assistência de Vela e recolocou o LAFC na liderança.
Na volta do intervalo, o LA Galaxy se lançou em busca do empate e aos 59′, Maya Yoshida marcou o segundo do time na partida e igualando o marcador. Mas novamente apareceu o faro artilheiro de Bouanga que aos 75′ marcou o terceiro do LAFC no duelo. Ainda deu tempo de Timothy Tillman ampliar para 4 a 2 a vantagem do LAFC no placar marcando aos 84′ da etapa complementar.
SEM MESSI, INTER MIAMI É GOLEADO PELO ATLANTA UNITED
O Inter Miami foi até Atlanta visitar o time da casa com um desfalque e tanto já que Lionel Messi nem viajou com a equipe para o duelo. Apesar da ausência do camisa 10, a equipe vinha de uma boa atuação sem o argentino e contava com isso para tentar somar mais três pontos fora de casa.
Aos 25′ da primeira etapa, Leonardo Campana tratou de abrir o placar para os visitantes e parecia que o time comandado por Tata Martino teria mais um dia feliz, porém a felicidade durou pouco já que aos 36′, Tristan Muyumba empatou para o Atlanta United. Aos 41′ ainda no primeiro tempo, Kamal Miller marcou contra dando a vantagem no placar para os donos da casa, que três minutos depois marcaram mais uma vez com Brooks Lennon, indo para o intervalo com um 3 a 1 no placar.
Retornando do intervalo, Campana balançou as redes pela segunda vez e recolocou o Inter Miami no duelo, porém 23 minutos depois Giorgos Giakoumakis marcou o quarto do Atlanta e jogou um balde de agua fria na reação dos Irons. A poucos minutos do fim, Tyler Wolff ainda teve tempo de ampliar para 5 a 2 a vitória do Atlanta United dificultando ainda mais o sonho do time de Messi em se classificar para os playoffs.
Sábado (16)
New York City 0 x 0 New York Red Bulls
Atlanta United 5 x 2 Inter Miami
Charlotte FC 0 x 0 DC United
CF Montreal 0 x 0 Chicago Fire
Toronto FC 1 x 2 Vancouver Whitecaps
Orlando City 4 x 3 Columbus Crew
Philadelphia Union 2 x 2 FC Cincinnati
Houston Dynamo 1 x 1 St. Louis City
Minnesota United 0 x 1 Sporting Kansas City
FC Dallas 1 x 1 Seattle Sounders
Colorado Rapids 2 x 1 New England Revolution
San Jose Earthquakes 2 x 1 Real Salt Lake
Los Angeles FC 4 x 3 LA Galaxy
Domingo (17)
Austin FC 1 x 2 Portland Timbers
(Capa: Reprodução/Celso Oliveira/TMLS)