Após falta de sequência no profissional, Cuiabano gera interesse de times da MLS.
O lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio, vem sendo monitorado por New York City, Toronto FC e Houston Dynamo, clubes da Major League Soccer, segundo a apuração da reportagem.
O lateral, de 20 anos, tem seus direitos federativos avaliados em 1 milhão de euros pelo site Transfermarkt, mas nenhuma proposta concreta foi feita ainda ao clube do Rio Grande do Sul. Porém, a expectativa é que as conversas se intensifiquem a partir do término da temporada brasileira.
LEIA AINDA: Palmeiras, Breno Lopes, Fortaleza, Whitecaps: O que se sabe sobre o futuro de Caio Alexandre até agora
Cuiabano possui contrato com o Grêmio até o final da temporada de 2024 e existe a possibilidade do jogador ser emprestado ou adquirido em definitivo.
Cuiabano tem passagens pelas seleções de base e sempre teve destaque na base do clube gaúcho, mas ainda não conseguiu se consolidar no profissional do Grêmio. O jogador não conseguiu se firmar na equipe titular por conta das lesões sofridas.
O interesse não é recente e já houveram consultas em outros momentos.
A reportagem entrou em contato com Alberto Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve nenhuma resposta do dirigente.