O Vancouver Whitecaps FC anunciou nesta sexta-feira que o clube renovou os contrato de cinco jogadores visando a próxima temporada da Major League Soccer, elevando o elenco principal para 19 atletas confirmados para o ano que vem.
Permanecerão no time: o goleiro Isaac Boehmer, o Ryan Raposo, bem como dos atacantes Simon Becher e Levonte Johnson. O clube também exerceu as opções de contrato de 2024 e 2025 do zagueiro central Tristan Blackmon, sem dúvida o nome mais relevante da lista.
O clube, por outro lado, não renovou com o goleiro Thomas Hasal, o zagueiro Matteo Campagna e com o meio-campista Kamron Habibullah. Hasal será elegível para a Free Agency da MLS, enquanto Campagna e Habibullah serão elegíveis para o MLS Re-Entry Draft.
“Agradecemos a Thomas, Matteo e Kamron por seu tempo e serviço ao clube”, disse Axel Schuster, diretor esportivo do Whitecaps FC. “Todos os três jogadores passaram um período significativo de suas vidas neste clube e serão sempre bem-vindos aqui. Acreditamos que agora é o momento certo para seguir em outra direção e desejamos a eles sucesso na próxima etapa de suas carreiras”.
Leia mais: Whitecaps faz, de longe, sua melhor campanha dos últimos anos na MLS
Leia mais: Vanni Sartini renova com o Whitecaps por mais dois anos
O clube segue negociando com o zagueiro Karifa Yao e o meio-campista Russell Teibert. O meio-campista Sebastian Berhalter e o atacante Junior Hoilett ficam sem contrato no final do ano, enquanto o empréstimo do lateral Richie Laryea do Nottingham Forest vai até 31 de dezembro de 2023.
Segundo Axel, as discussões também estão em andamento com esses três jogadores. O meio-campista Caio Alexandre permanece emprestado ao Fortaleza EC até 31 de dezembro de 2023, e o atacante Déiber Caicedo está emprestado ao Junior FC, da “Primera A” colombiana, até 31 de julho de 2024.
Com isso, a lista de jogadores do time principal com contrato para 2024: Goleiros (3): Max Anchor, Isaac Boehmer, Yohei Takaoka Defensores (7): Sam Adekugbe, Tristan Blackmon, Javain Brown, Mathías Laborda, Luís Martins, Ryan Raposo, Ranko Veselinović Meio-campistas (6): Ali Ahmed, Andrés Cubas, Ryan Gauld, J.C. Ngando, Alessandro Schöpf, Pedro Vite Atacantes (3): Simon Becher, Levonte Johnson, Brian White