O atacante brasileiro Heber Santos, de 32 anos, atualmente no Seattle Sounders, concedeu entrevista exclusiva ao Território MLS nesta quinta-feira, dia 14. O ex-artilheiro do New York City FC falou sobre seu futuro na Major League Soccer (MLS), comentou acerca de uma sondagem da Serie A do futebol brasileiro e as possíveis mudanças em sua carreira.
“Do meu futuro eu sei pouco ainda. Meu contrato se encerra dia 31 de dezembro. Depois eu não sei o que vai acontecer. Meu desejo é ficar na liga (MLS). Meu empresário está vendo clubes e as situações. Estamos escutando algumas propostas. Tive sondagens da Serie A do Brasil, mas nada concreto. Temos que agir com tranquilidade e paciência para encontrar o melhor lugar”, reiterou Heber.
Leia mais: CONCACAF Champions Cup: Conheça formato, participantes e datas
Leia mais: Brasileiro ex-DC United fala sobre novo desafio no Montreal
Sobre sua experiência no Seattle Sounders, Heber compartilhou que já esperava pela decisão do clube em não mantê-lo no time para a temporada 2024. “Quando eu vim pra cá, assinei um ano de contrato com opção. Mas já esperávamos que não iam acionar a opção de permanência. No final, eu já estava jogando pouco. Peguei poucos minutos, diferentes do começo da temporada. Foi o Seattle que decidiu não renovar”.
Ao avaliar sua última temporada, Heber reconheceu que não foi seu melhor ano, especialmente em comparação com seus anos anteriores na MLS, onde sempre alcançou dois dígitos em gols. Ele enfatizou que, apesar dos desafios, está otimista em relação ao futuro: “Colocar a cabeça no lugar que agora vem coisas boas por aí”.
O ano não tão positivo do jogador, no entanto, contrasta com as temporadas anteriores, onde ele alcançou números importantes. Foram quatro temporadas pelo New York City, de 2019 a 2022, com mais de 30 gols assinalados. Este ano, pela equipe do Estado de Washington, o jogador balançou a redes duas vezes. Heber, por fim, afirmou que pretende definir seu futuro até o final de dezembro.