Apenas três brasileiros atuaram na MLS por clubes canadenses nos últimos quatro anos

Nos últimos anos, a Major League Soccer (MLS) tem sido uma vitrine cada vez mais atrativa para jogadores do futebol brasileiro em busca de oportunidades no cenário . No entanto, quando se trata dos times canadenses da liga, a presença de atletas do Brasil tem sido notavelmente limitada, com apenas três nos últimos quatro anos.

Três brasileiros atuaram na MLS por uma equipe canadense

Em 2024, apenas o lateral Ruan, ex-Ponte Preta que estava no DC United sob o comando de Rooney, atua na MLS por uma equipe canadense, o Montreal. Mas quem também passou pelo foi outro lateral, Auro. Ele defendeu o Toronto FC de 2018 a 2021. Formado no São Paulo, o jogador se estabeleceu no clube acumulando mais de 100 jogos e 10 gols. Atualmente, ele está no Cazaquistão.

Leia mais: Atacante ex-Paysandu e New York City assina com time da China

Leia mais: Vancouver e Toronto vão receber 13 jogos da próxima Copa do Mundo 

Por fim, Caio Alexandre teve uma breve passagem não tão marcante pelo Vancouver Whitecaps em 2021 e começo de 2022. O jogador se lesionou e acabou emprestado ao Fortaleza, se tornando um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado. O sucesso chamou atenção do Grupo City, que o comprou e o colocou no Bahia.

Apenas 3 brasileiros atuaram na MLS no Canada: Auro foi um deles
Auro em ação pelo Toronto FC / (Toronto FC X)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO