Estrela da Seleção do México estaria disposto a voltar ao futebol da América do Norte, no San Diego, após passagens pelo futebol italiano e holandês
Chucky Lozano pode voltar a América do Norte, é o que afirma o repórter do The Athletic, Tom Bogert, que noticiou nesta segunda-feira que o atacante mexicano tem negociações avançadas com o San Diego FC, equipe de expansão da MLS.
Atualmente, Lozano está no PSV, da Holanda, e para tirá-lo da Eredivisie, o San Diego está disposto a pagar U$12 milhões aos holandeses. O mexicano seria a principal contratação do clube norte-americano, que faz sua estreia na Major League Soccer em 2025.
Até o momento, o negócio não foi fechado, mas segundo Bogert, espera-se que o acordo esteja fechado até a Copa América, no meio do ano, competição que Lozano estará presente com a Seleção do México.
Revelado pelo Pachuca, do México, Lozano tem 28 anos, e na atual temporada 2023/24, ele disputou 30 jogos, marcou seis gols e deu três assistências pelo PSV, que está próximo de ser campeão nacional.
Por enquanto, o San Diego FC contratou três jogadores: Duran Ferree, Jeppe Tverskov e Marcus Ingvartsen. O clube ainda não conta com um diretor esportivo e nem treinador, mas o The Athletic trouxe recentemente que a equipe estava se aproximando do diretor técnico do Mônaco, Carlos Avina Ibarrola.