Os empresários Rob McElhenney e Ryan Reynolds, acionistas do Wrexham entram para o grupo de donos do clube mexicano
O “Hollywood Sports” chegou ao México. A dupla de atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney adquiriram participações minoritárias do Club Necaxa, do México, segundo a Sportico e a Variety.
Os americanos entram pro grupo dos outros acionistas minoritários do clube, como a atriz Eva Longoria, o jogador de baseball Justin Verlander, a modelo Kate Upton e o jogador de futebol americano Odell Beckham Jr.
Até o momento, o papel da dupla no Necaxa não foi revelado, mas espera-se que eles tragam diversas marcas para a equipe, aumentando a visibilidade da marca para o mundo além do futebol, algo similar ao que eles fazem no Wrexham, clube galês que os americanos são donos e que nessa temporada subiu para a 3ª divisão da Inglaterra. Outra possibilidade é a produção de uma série sobre o Necaxa, porém, isso está sendo discutido junto aos parceiros de transmissão do time mexicano.
Não é segredo que a Liga MX tem grande público nos Estados Unidos. Até por isso, é uma das ligas de futebol mais assistidas no país norte-americano, sendo uma boa oportunidade comercial para empresários.
Localizado em Aguascalientes, o Club Necaxa tem mais de 100 anos, e os donos majoritários são Al Tylis e Sam Porter que compraram 50% das ações da equipe em 2021. No ano seguinte, o grupo mencionado acima também adquiriu participação no Necaxa, por mais de U$ 200 milhões.
Recentemente, o Wrexham anunciou que a sua turnê de pré-temporada será nos Estados Unidos, em julho. Os compromissos serão contra o Bournemouth, no dia 20/07, depois o Chelsea no dia 24/07 e por fim, contra o Vancouver Whitecaps, no dia 27/07.