O Inter Miami faz o melhor início de temporada desde que emergiu na liga em 2018; agora em 2024 surge como favorito na MLS e tudo se resume a um nome: Lionel Messi
Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, talvez essa seja uma das frases mais icônicas já ditas no mundo pop e no cinema e que se enquadra em diversas situações, a relação Messi e Inter Miami em 2024 é uma delas!
Até a vitória contra o Nashville por 3 a 1, no último sábado, 20, quando o argentino marcou duas vezes, foram nove gols anotados em nove partidas que disputou na atual temporada, que se iniciou em fevereiro. E apesar da lesão que sofreu entre março e começo de abril, e a eliminação nas quartas de final da CONCACAF Champions Cup para o Monterrey do México, parecem não ter abalado em nada seu ânimo e comprometimento com os Camisas-Rosas.
Muito pelo contrário, ver Messi “desfilar” em campo tem sido um presente aos fãs e um verdadeiro pesadelo para os que odeiam, seja pelas contestadas bolas de ouro que recebeu ao longo da carreira ou sua eterna corrida contra Cristiano Ronaldo pelo título “melhor de todos os tempos”.
Não, a verdade é que sua gana e eterna “frustração” tem feito bem não só a si próprio como a todo o elenco, e esse início de temporada na MLS tem provado isso. Mas será que chamar o Inter Miami de favorito é cedo demais?
Campanha do Inter Miami na MLS
Desde 21 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Real Salt Lake, o Miami nunca teve um início tão promissor na MLS desde 2020, quando começou a disputar o campeonato de fato. E nunca se escondeu a vontade de erguer o troféu por parte de David Beckham e sua diretoria, ainda mais com contratações e investidas tão ousadas no mercado de um ano para cá. Com isso, o mercado de apostas acredita que esse seja o ano de Lionel Messi.
Resultando nas maiores contratações do futebol norte-americano de todos os tempos, salvo Pelé na década de 70, se tirarmos a vinda de Messi, o que é impossível, só o fato de uma equipe fundada em 2018, contratar em um curto período Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, já seria suficiente para manchetes em todo o mundo da bola.
Mas a cereja do bolo, Messi, torna tudo ainda melhor, em 10 jogos são cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, resultando em 18 pontos conquistados, 22 gols marcados (melhor ataque), 15 sofridos e a liderança da Conferência Leste da MLS.
Elogios de Bradley Wright-Phillips no programa MLS Wrap
Em entrevista ao programa destinado a discutir os jogos de cada rodada, após vitória sobre o Nashville, o ex-jogador e astro do New York Red Bulls, Wright-Phillips, elogiou Messi e como suas atuações tem favorecido o elenco além dos 90 minutos.
“Nós falamos sobre isso, é aquele sorriso que não se pode conter, é ótimo! Quando você vê um grande jogador vir para cá e assumir realmente a liga e desfrutar dela, mesmo ficando frustrado nos momentos em que quer mais de seus companheiros de equipe, isso me diz que Messi comprou a ideia, e não podemos pedir mais do que isso”, comentou Bradley.
Messi e Inter Miami: Próximos Capítulos
É claro que ainda faltam muitas partidas na fase regular e também nos playoffs, mas é nítida a mudança de olhar e vontade de Messi nos jogos, sua doação, sua vontade e sua cobrança por um time cada vez mais competitivo.
E isso continuará a ser provado no próximo jogo, quando enfrentará o New England Revolution, na noite de sábado, 27, às 20h30 (horário de Brasília), no Gilette Stadium, em Foxborough – Massachusetts, pela 10ª rodada da MLS.
Lionel Messi comemorando gol contra o Nashville SC (Capa: Inter Miami / X)