Volante brasileiro está de saída do Manchester United em meio a uma temporada turbulenta
Casemiro está de malas prontas para deixar o Manchester United. É o que afirma a mídia inglesa, e após a goleada sofrida para o Crystal Palace por 4 a 0, pela 36ª rodada da Premier League, foi a vez de Jamie Carragher, ex-zagueiro do Liverpool e atual comentarista, criticar o volante brasileiro.
“Eu disse no intervalo que ele (Erik Ten Hag) teria que tirar o Casemiro. Acho que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Eles o pagam, fazem algum tipo de acordo. Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando pelo que está passando”, disse Carragher.
Casemiro atuou como zagueiro improvisado no jogo e teve uma atuação abaixo das expectativas, tendo participado diretamente de dois gols dos Eagles. Vale fizer que o volante teve dois gols anulados na partida também. Além disso, a temporada do brasileiro não tem sido boa, por lesões e desempenho.
Mesmo com a partida ruim, Casemiro foi defendido pelo técnico Erik Ten Hag, que também deve deixar o clube inglês após o final da temporada.
“Não podemos focar em só um jogador. É uma atuação de equipe. Não nos adaptamos às diferentes situações para nos organizarmos, para manter o controle nessas situações. Isso não estava certo. Temos que consertar isso no domingo. Temos que aprender com este jogo e melhorar.”
Com o resultado, o Manchester United está na 8ª colocação da Premier League, ficando de fora das competições europeias na próxima temporada. Contratado em agosto de 2022, Casemiro tem contrato com o United até metade de 2026.