Na última segunda-feira (20), o treinador Gregg Berhalter anunciou oficialmente a convocação da Seleção Americana de futebol para a Copa América.
A maior dúvida desta chamada ficou para o substituto de Sergiño Dest, cortado por uma lesão. Shaq Moore, nome conhecido de Berhalter, foi o escolhido para a vaga, mas a torcida não aprovou a volta do lateral do Nashville a seleção.
Mas tivemos outras novidades, como a convocação do experiente Sean Johnson (34), goleiro do Toronto, sendo escolhido acima do jovem Gabriel Slonina, e ainda Timothy Tillman, do LAFC, aproveitando o bom momento, conseguindo uma vaga junto a seu irmao Malik, tirando assim o lugar que seria do outro meia com aspirações de disputar a Copa America: Lennard Maloney.
As novidades chamaram atenção, mas não agradou outros, devido a ausência de alguns nomes de peso. O destaque das ausências fica Bryan Reynolds, mas Gianluca Busio, Zendejas, Aston Trusty, Tanner Tessmann, Jack McGlynn, Quinn Sullivan, além dos já citados anteriormente, também foram fortemente pedidos na lista.
Seleção Americana: Gregg Berhalter comenta sobre a convocação para a Copa América
Durante a conferencia, o treinador Gregg Berhalter avisou cuja ideia é utilizar Musah, McKennie ou West no lugar do lateral direito lesionado Dest, sem sequer ter dado chance a outro nome: Joe Scally.
Apesar das novidades negativas, a base foi mantida, uma base forte e sólida, prevendo um XI inicial com os nomes selecionados e as ideias do treinador, a princípio, ficaria;
Matt Turner; Antonee Robinson, Cameron Carter-Vickers,Chris Richards, Musah; Tyler Adams,Weston McKennie; Christian Pulisic,Florian Balogun,Giovani Reyna.
Muitos fãs no X e Instagram argumentaram uma possível montagem com 3 zagueiros, o que iria alterar drasticamente o estilo de jogo implementado pelo treinador na seleção norte-americana.
A lista completa você pode conferir aqui:
The roster to start a busy summer stateside, presented by @MarriottBonvoy 🇺🇸
Full Details » https://t.co/TAXXFuabQl pic.twitter.com/QCPsfP7chz
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) May 20, 2024