Lautaro Martinez brilha. Argentina bate Chile e garante classificação antecipada.
Um dia após completar 37 anos, Lionel Messi voltou ao palco da decisão da Copa América de 2016 e, quis o destino, contra o mesmo adversário: o Chile.
Mas, ao contrário da final de oito anos atrás, a Argentina derrotou os chilenos por 1 a 0, gol de Lautaro Martinez, diante de um MetLife Stadium completamente lotado.
A vitória classificou os atuais campeões da Copa América, que lideram o Grupo A com seis pontos. O Chile aparece em terceiro, com apenas um.
As duas equipes voltam à campo no sábado (29). A Argentina enfrenta o Peru, enquanto o Chile tentará sua classificação contra o Canadá.
Lautaro marca e garante triunfo para a Argentina
View this post on Instagram
O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Argentina. Adiantando sua marcação, os argentinos controlaram os chilenos, criaram várias chances para marcar, mas falhavam no último passe.
O panorama da partida seguia o mesmo no segundo tempo. Entretanto, o Chile teve duas boas chances para abrir o placar. Atento, o goleiro Dibu Martinez trabalhou bem e evitou o gol chileno.
Próximo do apito final, Lautaro Martinez, que havia entrado no lugar de Julian Alvarez, anotou o gol solitário, mas que assegurou a classificação antecipada da Argentina para a próxima fase.
O goleiro Claudio Bravo do Chile, jogador mais velho a jogar a competição (41 anos), acabou tendo que se contentar com o prêmio de melhor da partida, terminando o jogo com 8 defesas no jogo.
Capa: John Perd / Territorio MLS