Aos 24 anos, Moïse Bombito emerge como uma promessa no cenário futebolístico mundial, combinando determinação e superação durante sua, até então, curta carreira profissional.
Natural de Montreal, no Canadá, sua trajetória começou de maneira improvável, impulsionada por uma paixão intensa pelo esporte desde a infância.
Introduzido ao futebol pela mãe, que logo identificou seu potencial, Bombito optou por um caminho não convencional ao mudar-se para os Estados Unidos durante seus anos escolares. Lá, durante a faculdade, conquistou um título nacional em 2021 e foi eleito o melhor jogador do torneio, chamando ainda mais a atenção.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
Sua jornada acadêmica continuou na Universidade de New Hampshire, onde destacou-se como zagueiro, recebendo prêmios de MVP e defensor do ano. Em 2023, aos 23 anos, deu o salto para o futebol profissional ao ser selecionado pelo Colorado Rapids no Superdraft da Major League Soccer (MLS). E ele chegou jogando. Foram 14 partidas.
Em 2024, a consolidação no time do Colorado. Já são dois gols em 16 jogos e desempenhando um papel crucial na melhoria defensiva da equipe. Além do sucesso na MLS, Bombito foi convocado para a seleção canadense na Copa Ouro, onde demonstrou sua habilidade contra os principais adversários do continente.
Atualmente, está em negociações avançadas para uma transferência ao Botafogo, no Brasil. Reconhecido por sua marcação firme e velocidade impressionante, alcançando 37km/h em campo, o jogador também é voluntarioso no jogo aéreo e na consistência da defesa pelo lado direito.
Mais Sobre As Negociações por Bombito ao Botafogo
Existe a possibilidade de o atleta nem vestir mais a camisa do Colorado Rapids após o fim da Copa América. Já há salários acertados com a Eagle Football, grupo de John Textor e, ao que tudo indica, o destino a curto prazo é o Botafogo, apesar de a tendência ser um acordo visando uma transferência futura para o Lyon, o mesmo caso de Thiago Almada, que já assinou com o alvinegro. O entendimento é que o jovem canadense tem potencial, mas ainda precisa ser lapidado. Entao, foi sugerido que ele fosse enviado ao Botafogo.
Entretanto, o zagueiro não fala o português. e “somente” francês e inglês. Bombito deverá fazer cursos para aprender o idioma, caso vier para o Brasil.
Capa: Canada Soccer