Giorgios Giakoumakis e Andrés Montaño já estão na Cidade do México e aguardam apenas a assinatura do contrato para se integrarem aos treinos do time.
O Cruz Azul confirmou suas duas primeiras contratações para o Apertura 2024; Giorgios Giakoumakis e Andrés Montaño já estão na Cidade do México e foram vistos conversando no saguão de um hotel ao sul da capital.
Esperava-se que o atacante grego chegasse ao México durante esta semana, após a confirmação do acordo entre La Máquina e o Atlanta United por sua contratação, por 10 milhões de dólares. Por outro lado, Montaño foi liberado de seu compromisso com a Seleção Mexicana, depois de ser cortado por Jaime Lozano da convocação para disputar a Copa América nos Estados Unidos.
Faltando apenas a assinatura do contrato e a apresentação oficial pelo clube, espera-se que os dois jogadores se integrem aos treinos do time junto com o restante do elenco que não esteve em atividade com suas seleções.
A equipe comandada por Martín Anselmi disputará uma série de amistosos na Copa pela Paz em Zacatecas, começando contra o Chivas no dia 21 de junho, onde Giakoumakis e Montaño poderão fazer suas primeiras aparições com a camisa do Cruz Azul.
Andrés Montaño tem 22 anos e vem do Mazatlán; no torneio passado, foi titular em todas as 17 partidas da fase regular com os Cañoneros, jogando 1488 minutos e marcando quatro gols. Já Giorgios Giakoumakis deixa o Atlanta FC da MLS, após apenas uma temporada em que se tornou o destaque ofensivo dos americanos, marcando cinco gols e dando três assistências nos 11 jogos que disputou.