Técnico garante permanência no cargo e destaca importância de aprendizado para o amistoso contra o Brasil e a Copa América 2024
Jaime Lozano, técnico da Seleção Mexicana, garantiu que não renunciará ao cargo, independentemente do resultado do amistoso contra o Brasil, que acontece na noite deste sábado (8). A declaração foi feita após questionamentos sobre sua continuidade depois da goleada sofrida para o Uruguai.
LEIA AINDA: Elenco da Argentina para a Copa América 2024: Estrelas e Expectativas
Lozano reafirmou seu compromisso com a seleção antes do confronto com a equipe brasileira e também para a Copa América 2024. O treinador mexicano comentou:
“Acredito muito nos processos. Alguém pode pensar em desistir, mas eu jamais farei isso. Vejo o grupo, o staff, todos trabalhando juntos, e sei que precisamos de resultados. Estamos nos preparando para a Copa América, esses jogos proporcionam grande aprendizado e confiança. Devemos dar oportunidade a quem a merece”.
Em uma coletiva de imprensa antes do jogo, Lozano destacou que não se deve apontar culpados pela derrota para o Uruguai. Ele afirmou que tanto os resultados negativos quanto os positivos não definem a carreira de um jogador profissional.
“Não podemos crucificar ninguém por uma partida. Um resultado ruim não encerra a carreira de ninguém. Pelo contrário, isso fortalece e ensina. Temos um grupo jovem e forte, e esse jogo ficará marcado com lições importantes.”
Capa: Jaime Lozano / Instagram