Equipe Tricolor supera dificuldades e lesão do capitão Edson Álvarez para garantir triunfo; próximo desafio será contra a Venezuela.
Na noite do último sábado (22), a Seleção Nacional do México lutou para derrotar a Jamaica por 1 a 0 na estreia da Copa América. Embora tenha somado pontos e Jaime Lozano possa trabalhar com mais tranquilidade para o jogo de quarta-feira contra a Venezuela, ele terá que lidar com a possível ausência de seu capitão, Edson Álvarez, devido a uma lesão.
A equipe de Lozano mostrou-se pobre em ideias durante grande parte do jogo, e a lesão de Álvarez nos primeiros minutos não ajudou.
O cenário para a Seleção Mexicana não foi animador nos primeiros 45 minutos: chegadas sem profundidade, Santi Giménez perdido em campo e Julián Quiñones com mais vontade do que futebol. O fim do primeiro tempo foi o melhor que poderia ter acontecido para a equipe.
No vestiário, Jaime Lozano reorganizou o time; Romo, que entrou para substituir Edson, teve dificuldade em se adaptar aos companheiros, mas aos poucos foi dominando o meio-campo. Jamaica assustou o México no início do segundo tempo, com um gol que foi anulado por impedimento de Michail Antonio, para a sorte da defesa mexicana.
O gol dos caribenhos despertou o México e Lozano, que fez alterações para melhorar o desempenho da equipe, com as entradas de Carlos Rodríguez e Guillermo Martínez.
A vitória traz mais tranquilidade para Jaime Lozano, que agora, sem Edson Álvarez, precisará ajustar a equipe que parece carecer de ideias. O próximo desafio será contra a Venezuela em Los Angeles, onde o objetivo será garantir o primeiro lugar no grupo e evitar enfrentar a temível Argentina de Lionel Messi nas quartas de final.