Clube mexicano goleou o Columbus Crew e aumenta para 29 o número de equipes classificadas; restam três vagas para completar o novo torneio mundial.
Horas após o Real Madrid conquistar a Champions League neste sábado (1), o Pachuca, do México, seguiu o exemplo do clube espanhol ao vencer o atual campeão da MLS, o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0, e conquistar a Concachampions. Este é o sexto título da equipe na competição.
Pachuca na Copa Intercontinental da FIFA
Com essa vitória, o Pachuca assegura sua participação tanto na Copa Intercontinental da FIFA quanto no novo Mundial de Clubes, que será realizado em 2025, faltando apenas três equipes para completar a lista (sendo dois da Conmebol e um dos Estados Unidos, que será o clube anfitrião).
O time mexicano enfrentará o campeão da Libertadores, e o vencedor desse confronto disputará contra o vencedor do playoff entre os campeões da África, Ásia e Oceania. O ganhador desse jogo enfrentará o Real Madrid, já garantido na final.
Da América do Sul, falta definir o campeão da Copa Libertadores; caso o River Plate seja o vencedor, quem irá para o Mundial será o Olimpia do Paraguai.
O outro clube será o que estiver em primeiro lugar no ranking da Conmebol, que, atualmente, é o Boca Juniors.
Clubes classificados para o Mundial de Clubes 2025:
África: Al-Haly (EG), Wydad Casablanca (MA), Mamelodi Sundowns (ZA), Espérance Sportive (TUN).
América do Sul: Palmeiras (BRA), Flamengo (BRA), Fluminense (BRA) e River Plate (ARG) (faltam 2).
Ásia: Al-Hilal (SA), Urawa Red Diamonds (JP), Al-Ain (AE) e Ulsan Hyundai (KOR).
Europa: Chelsea (ING), Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), Bayern Múnich (GER), PSG (FRA), Inter Milán (ITA), Porto (POR), Borussia Dortmund (GER), Benfica (POR), Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e RB Salzburg (AT).
América do Norte e Caribe: Monterrey (MX), Seattle Sounders (EUA), León (MX) e Pachuca (MX).
Oceania: Auckland City (NZ)
Anfitrião (EUA): falta 1.