Não atoa Christian Pulisic é chamado pelos norte-americanos de “Capitão América”, o camisa 10 assumiu a responsabilidade e acabou com o jogo, marcando o seu gol de número 30 pela seleção, em 69 jogos, se tornando o jogador mais rápido a atingir essa marca. Além disso, contribuiu com uma assistência para o gol de Florian Balogun que fechou o placar de 2 a 0.
Pulisic sempre é uma boa notícia nas partidas da seleção dos Estado Unidos, mas tivemos grandes destaques positivos na partida.
Balogun precisou de uma finalização a gol para marcar com a perna esquerda e esteve bastante ativo na partida até ser substituído pelo camisa 9 Ricardo Pepi.
No pré jogo, Weah foi citado e fez uma partida sensacional, incomodando a zaga boliviana durante os 86 minutos que ficou em campo, além da assistência para o gol de Pulisic, ele teve uma grande chance de marcar, mas parou no goleiro Guillermo Viscarra. Criou uma grande chance que acabou sendo disperdiçada pelo Pepi.
Tyler Adams marcou seu retorno ao time titular e fez 45 minutos dignos de um titular e dono da posição, mostrou facilidade com a bola no pé e sem ela, foi substituído no intervalo para entrada de Yunus Musah, mas deixando a certeza de que é o dono da posição.
E como último destaque positivo, Antonee Robinson apresentou mais algumas interpretações, além das 80 que fez na temporada, colocando ele como N°1 dentre as 5 ligas europeias no quesito.
Hoje, efetuou 3 desarmes e 4 interceptações, além de 5 passes decisivos e 2 grandes chances criadas, uma performance digna de um jogador especulado nos times do Big Six da Premier League.
A seleção boliviana não teve nenhuma grande chance, dando pouco trabalho aos defensores e Matt Turner durante todo os 90 minutos.
O resultado foi feito no 1° tempo, mas os Estados Unidos finalizou mais vezes durante a segunda etapa, não tirou o pé, mas acabou parando no goleiro boliviano que fez grande partida.
Notas;
Matt Turner (7,0)
Joseph Scally (7,5)
Chris Richards (7,0)
Tim Ream (7,0)
Antonee Robinson (8,8)
Tyler Adams (7,8)
Weston McKennie (6,0)
Gio Reyna (7,0)
Timothy Weah (8,5)
Florian Balogun (7,8)
Christian Pulisic (9,0)
T: Gregg Berhalter (7,0)
Entradas:
Yunus Musah (7,5)
Ricardo Pepsi (7,0)
Johnny (7,5)
Luca De La Torre (-)
Brenden Aaronson (-)
Os Estados Unidos entrem em campo para 2° partida da Copa América na quinta feira (27), enfrentando o Panamá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 19:00.