O inacreditável aconteceu. Antes da partida, a Seleção Brasileira entrou com grande favoritismo no confronto, com bola rolando nada disso se concretizou e a seleção apenas empatou com a Costa Rica
PRIMEIRO TEMPO de BRASIL VS COSTA RICA
Um time entrou pensando em atacar e o outro em defender. O Brasil teve dominío da posse de bola praticamente o tempo inteiro, mas nem sempre transformou isso em chances de gol.
A Costa Rica por vezes colocou oito jogadores dentro da área, o que dificultou a vida da Seleção para trocar passes e acionar Vini Jr. e Raphinha nas pontas.
A seleção Brasileira começou a Copa América da forma que vinha jogando os últimos jogos: com pouca criação e dependendo de jogadas individuais de Vini Júnior e Rodrygo que pouco fizeram na primeira etapa.
O melhor momento do Brasil foi por volta dos 30 minutos, justamente quando a equipe conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta de Raphinha, Rodrygo desviou no primeiro pau e Marquinhos completou para o fundo das redes. O lance, porém, foi anulado por posição de impedimento do zagueiro.
Gol do Brasil! 1-0 sobre a Costa Rica ? Ou não? @territoriomls pic.twitter.com/shAaWJKmbw
— Celso Oliveira (@celsoliveira_) June 25, 2024
SEGUNDO TEMPO: SELEÇÃO BRASILEIRA PARA NA RETRANCA DA COSTA RICA
Quem pensou que iria ver uma segunda etapa diferente, não viu nada diferente do que estava se desenhando no jogo. O que melhorou no time foi quando Endrick e Savinho entraram na partida e trouxeram em alguns lances perigo ao gol costariquenho, mas nada que pudesse mudar o placar. O time comandado por Dorival Júnior pressionou, tentou mas parou na retranca da Costa Rica, que se defendeu praticamente com oito jogadores dentro da área o tempo inteiro.
Sem gols na estréia! O Brasil não sai do 0 contra a Costa Rica (37ª do ranking da FIFA). Este é o primeiro empate na história do confronto. Foram 19 finalizações, mas apenas 3 no gol.
Marquinhos:
“Agora é momento de sermos sinceros com nós mesmos, queríamos uma vitória, plano de jogo seria esse, eles esperando erro pra contra-atacar uma bola longa, tivemos perde pressiona, soubemos neutralizar. ofensivamente soubemos criar, campo pequeno facilita a defesa, deixa mais compacta e dificulta a parte ofensiva. é ser sincero com nos mesmos, criar alternativas para criar chances, fazer gol, resultados são importantes nesta competição, pontos deixamos no começo podem complicar no final. ver o que fizemos de bom, estreia gera ansiedade maior. Buscar uma vitória.”
PRÓXIMA RODADA
O Brasil irá medir forças contra o Paraguai que perdeu na estreia para Colômbia, a partida será sexta-feira (28) às 22h em Las Vegas no Allegiant Stadium.
A Costa Rica vai enfrentar a Colômbia que lidera do grupo D após vitória na estreia, jogo será na sexta-feira (28) às 19h em Glendale no University of Phoenix Stadium.
LEIA AINDA: Seleção Americana: Estados Unidos dominam Bolívia e vencem na Copa América
Capa: Celso Oliveira / Território MLS