terça-feira, dezembro 3, 2024
InícioCopa América 2024Seleção Brasileira monta estratégia para campos menores da Copa América 2024

Seleção Brasileira monta estratégia para campos menores da Copa América 2024

Sediada nos Estados Unidos, a Copa América terá jogos realizados em estádios de futebol americano

Faltam 16 dias para o início da Copa América, mas a Seleção Brasileira já está se planejando para todos os obstáculos do torneio. Dentre eles, está o fato dos jogos serem realizados em campo menores, do que os oficiais da .

O motivo por trás disso é que 11 dos 14 estádios que serão realizadas as partidas, são arenas que recebem jogos de futebol americano. Os campos do tradicional esporte americano tem dimensão de 100m de comprimento e 64m de largura.

Já os campos com padrão FIFA, as medidas são de 105m de comprimento e 68m de largura, uma diferença de 740m². Vale dizer, que a FIFA permite que jogos internacionais sejam disputados em campo com até 110m de comprimento e 75m de largura.

Para superar esse obstáculo, a pentacampeã mundial tem adaptado os seus treinamentos e solicitou para que os amistosos contra e Estados Unidos, sejam realizados em campos com as dimensões da Copa América.

“Nós vamos perder dimensões nessa competição, isso requer uma adaptação rápida. É claro que hoje já se faz treinamento somente em campo reduzido, mas em momentos em que “abrir” um pouco o campo vamos ter que usar a dimensão que nós vamos disputar a Copa América”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador da CBF.

A Seleção Brasileira encara o México no próximo dia 8, e quatro dias depois, entra em campo contra os Estados Unidos. A estreia na Copa América será no dia 24, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, casa do Los Angeles Chargers e do Los Angeles Rams, da NFL.

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf