Sediada nos Estados Unidos, a Copa América terá jogos realizados em estádios de futebol americano
Faltam 16 dias para o início da Copa América, mas a Seleção Brasileira já está se planejando para todos os obstáculos do torneio. Dentre eles, está o fato dos jogos serem realizados em campo menores, do que os oficiais da FIFA.
O motivo por trás disso é que 11 dos 14 estádios que serão realizadas as partidas, são arenas que recebem jogos de futebol americano. Os campos do tradicional esporte americano tem dimensão de 100m de comprimento e 64m de largura.
Já os campos com padrão FIFA, as medidas são de 105m de comprimento e 68m de largura, uma diferença de 740m². Vale dizer, que a FIFA permite que jogos internacionais sejam disputados em campo com até 110m de comprimento e 75m de largura.
Para superar esse obstáculo, a pentacampeã mundial tem adaptado os seus treinamentos e solicitou para que os amistosos contra México e Estados Unidos, sejam realizados em campos com as dimensões da Copa América.
“Nós vamos perder dimensões nessa competição, isso requer uma adaptação rápida. É claro que hoje já se faz treinamento somente em campo reduzido, mas em momentos em que “abrir” um pouco o campo vamos ter que usar a dimensão que nós vamos disputar a Copa América”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador da CBF.
A Seleção Brasileira encara o México no próximo dia 8, e quatro dias depois, entra em campo contra os Estados Unidos. A estreia na Copa América será no dia 24, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, casa do Los Angeles Chargers e do Los Angeles Rams, da NFL.