Defensor brasileiro, Thiago Martins vê mentalidade como ponto forte da boa campanha do New York City em 2024.
Zagueiro e capitão do New York City FC, o brasileiro Thiago Martins fez um diagnóstico sobre quais são as diferenças entre a equipe desta temporada e a da temporada passada e também ressaltou qual é o ponto chave do bom momento da equipe em 2024.
O New York City FC é o terceiro colocado da Conferência Leste em 2024 com 29 pontos e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, entre elas uma vitória no Hudson Derby diante do New York Red Bulls.
Perguntado sobre a diferença entre a equipe na atual temporada e na passada, Thiago Martins fez questão de citar a mudança de mentalidade mas também a manutenção de uma base de jogadores.
“Ano passado foi um ano complicado com muitas mudanças, com a saída de jogadores, então passamos por um processo de renovação da equipe. Para este ano, mantivemos a maioria e chegaram mais alguns reforços”, disse Thiago. “Porém, a maior diferença foi a mudança de mentalidade de todos que trabalham no clube. Temos que continuar trabalhando forte e melhorando a cada dia, para estar preparado para os próximos jogos. Mentalidade vencedora e motivação para continuar no caminho certo que tenho certeza que colheremos bons frutos lá na frente” – comentou o camisa 13.
- Leia também: Cidades-sedes da Copa América (PARTE 1): onde ficar, o que comer e como chegar aos locais das partidas
O New York City FC nos 16 jogos disputados até o momento venceu nove, empatou dois e perdeu cinco. São 29 gols marcados e 17 sofridos, a equipe hoje ocupa a terceira colocação no Leste e a quinta na classificação geral.
Thiago Martins ressaltou o que julga necessário para a equipe seguir mantendo a boa fase (invictos a cinco jogos) e claro colher frutos ao longo da competição.
“Com certeza acreditamos que podemos chegar longe, mas para isso temos que continuar com os pés no chão e continuar trabalhando como equipe, com a união que temos, só assim conquistaremos nossos objetivos. Queremos chegar longe, mas temos que pensar em um passo de cada vez, rodada por rodada, para seguir dando nosso máximo e continuar na parte de cima da tabela”, disse o capitão da equipe.
O próximo confronto do New York City FC é no dia 14 contra o Columbus Crew em casa às 23h30.