Após conquistas e desafios, clube felino opta por não renovar contrato com técnico uruguaio.
Após rumores sobre a saída de Robert Dante Siboldi da direção técnica do Tigres, a equipe de Monterrey confirmou na tarde desta terça-feira que o uruguaio não é mais seu treinador. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o time da Universidad Autónoma de Nuevo León anunciou que decidiu não renovar o contrato do técnico sul-americano.
No mesmo texto, o clube mexicano aproveitou para agradecer “a dedicação” que Siboldi e sua comissão técnica demonstraram durante o tempo em que estiveram à frente do time.
Embora o Tigres não tenha detalhado o motivo pelo qual decidiu não renovar com Siboldi, algumas horas antes da confirmação de sua saída, foi divulgado que a decisão não se deu por divergências de opiniões, mas sim por “abuso de confiança”.
Em abril de 2023, o Tigres anunciou a chegada de Siboldi, que assumiu o cargo em caráter emergencial. Mesmo com a situação de emergência, ele conseguiu levar o clube ao título do torneio Clausura 2023. No Apertura 2023, o uruguaio levou a equipe até a final, onde foram derrotados pelo América.
No Clausura 2024, torneio recentemente encerrado, as coisas também não foram favoráveis para Siboldi, já que o time universitário foi eliminado nas quartas de final por seu maior rival: Rayados. Na Concacaf Champions Cup 2024, também foi eliminado nas quartas de final, desta vez pelo Columbus Crew.
Capa: Robert Dante Siboldi (Robert Siboldi Instagram)