A Argentina é a primeira finalista da Copa América de 2024, após uma vitória sobre o Canadá por 2 a 0, nesta terça-feira, dia 9, pelas semifinais da competição realizada nos Estados Unidos. O jogo, realizado no MetLife Stadium, em East Rutherford, confirmou o favoritismo dos tricampeões mundiais, que agora aguardam o desfecho do confronto entre Uruguai e Colômbia para conhecer seu adversário na decisão.
Os argentinos abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Julián Álvarez recebeu um lançamento de Rodrigo de Paul e finalizou. A vantagem foi ampliada no segundo tempo, aos 5 minutos, após Enzo Fernández chutar de fora da área e Lionel Messi desviar a trajetória da bola para o fundo das redes, em um lance validado após revisão do VAR.
O que está em jogo na decisão da Copa América?
Caso conquistem o título neste ano, os argentinos alcançarão sua 16ª taça na história da Copa América, estabelecendo-se como os maiores vencedores do torneio, à frente do Uruguai, que possui 15 conquistas. A final está marcada para o domingo, dia 14 de julho, no Estádio de Miami.