Brasileiro Daniel Britto, 30 anos, vinha atuando como goleiro pelo San Jose Earthquakes na Major League Soccer antes de ser afastado por lesão.
Retornando após quatro meses, dois adiante do que fora inicialmente projetado diante da gravidade, Daniel Britto acabou sendo o protagonista de uma das vitórias mais importantes do San Jose durante a temporada.
Após o jogo, o goleiro conversou com o repórter Tiago Brandão:
“Individualmente eu fiz um grande jogo, claro, que ainda sem o ritmo ideal do jogo” — disse Daniel. “Porque imagina, fiquei parado quatro meses, e aí treinei uma semana com o grupo e já voltei a jogar. Mas fisicamente estava bem. Fizemos um grande jogo, onde creio que, talvez, a maioria das pessoas não acreditaram que a gente ia bater de frente com o Chivas, porque o Chivas também é um grande time, mas graças a Deus deu tudo certo.” — concluiu o atleta.
Comentando sobre o que ainda vem pela frente, Daniel ainda disse: “Agora temos que descansar, porque quarta-feira tem um grande jogo pela frente aí, e a gente precisa se classificar, que essa classificação pode nos ajudar nessa temporada. Então, somente agradecer por ter voltado, por ter ajudado minha equipe, e quarta-feira tem um grande jogo.” — disse Daniel.
Ah, eu tenho uma sensação muito boa, né? Porque imagina, fiquei quatro meses parado e a previsão de retorno era de seis meses.”
daniel — San Jose
Notas do Jogo: San Jose Earthquakes vs Chivas Guadalajara
O ex-Internacional de Porto Alegre defendou o pênalti de Alvarado durante a disputa de penais, fato que garantiu o segundo ponto da equipe na Leagues Cup, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No final, o Earthquakes garantiu a vitória após o ex-jogador da casa, Cade Cowell, errar sua tentativa, enviando a bola por cima do travessão.
Atuação de Daniel
– Defesas: 5
– Saídas (sucesso): 1 (1)
– Defesas de pênalti: 1
– Passes certos: 19/33 (58%)
*Dados: Sofascore
Daniel: Retorno Antecipado de Lesão
Daniel sofreu uma lesão em março, com uma previsão de recuperação de seis meses, mas voltou a atuar em pouco menos de quatro meses.
Recorde de público da Leagues Cup
No sábado, foi estabelecido o recorde de público da Leagues Cup, com 50.675 fãs assistindo ao jogo entre San Jose Earthquakes e Chivas de Guadalajara no Levi’s Stadium.