Retornando após quatro meses, dois adiante do que fora inicialmente projetado diante da gravidade, Daniel Britto acabou sendo o protagonista de uma das vitórias mais importantes do San Jose durante a temporada.
Após o jogo, o goleiro conversou com o repórter Tiago Brandão:
“Individualmente eu fiz um grande jogo, claro, que ainda sem o ritmo ideal do jogo” — disse Daniel. “Porque imagina, fiquei parado quatro meses, e aí treinei uma semana com o grupo e já voltei a jogar. Mas fisicamente estava bem. Fizemos um grande jogo, onde creio que, talvez, a maioria das pessoas não acreditaram que a gente ia bater de frente com o Chivas, porque o Chivas também é um grande time, mas graças a Deus deu tudo certo.” — concluiu o atleta.
Comentando sobre o que ainda vem pela frente, Daniel ainda disse: “Agora temos que descansar, porque quarta-feira tem um grande jogo pela frente aí, e a gente precisa se classificar, que essa classificação pode nos ajudar nessa temporada. Então, somente agradecer por ter voltado, por ter ajudado minha equipe, e quarta-feira tem um grande jogo.” — disse Daniel.
Ah, eu tenho uma sensação muito boa, né? Porque imagina, fiquei quatro meses parado e a previsão de retorno era de seis meses.”
daniel — San Jose
Daniel Britto / Daniel Britto Instagram
Notas do Jogo: San Jose Earthquakes vs Chivas Guadalajara
O ex-Internacional de Porto Alegre defendou o pênalti de Alvarado durante a disputa de penais, fato que garantiu o segundo ponto da equipe na Leagues Cup, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No final, o Earthquakes garantiu a vitória após o ex-jogador da casa, Cade Cowell, errar sua tentativa, enviando a bola por cima do travessão.
Daniel sofreu uma lesão em março, com uma previsão de recuperação de seis meses, mas voltou a atuar em pouco menos de quatro meses.
Recorde de público da Leagues Cup
No sábado, foi estabelecido o recorde de público da Leagues Cup, com 50.675 fãs assistindo ao jogo entre San Jose Earthquakes e Chivas de Guadalajara no Levi’s Stadium.
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer