Os Estados Unidos garantiram vaga nas quartas de final com 2 vitórias e apenas uma derrota. Saiba mais sobre a trajetória da equipe no evento
Os Estados Unidos asseguraram a classificação para as quartas de finais dos Jogos Olímpico de Paris. No todo, foram 2 vitórias e uma derrota, essa na abertura contra os anfitriões.
Início conturbado contra França, país sede dos jogos
A partida contra a França preocupou muito os torcedores, após um 3 a 0 com dois zagueiros experientes em campo (Robinson e Zimmerman). A equipe fez um jogo apático e parecia mostrar a falta de confiança que teve nos amistosos.
Atuações superiores contra a Nova Zelândia e Guiné
Os ânimos se acalmaram após atuação de gala frente a Nova Zelândia na 2° rodada, um sonoro 4 a 1 merecido, bem jogado por todos, com destaque para McGlynn que saiu do banco ainda no 1° tempo após lesão de Gianluca Busio, o jovem de Philadelphia deu as caras em ótima atuação que viria a se repetir na última rodada da fase de grupos, frente a Guiné.
Um 3 a 0 com uma chamativa atuação de Kevin Paredes, jovem do Wolfsburg que anotou os gols que selaram a vitória da seleção norte-americana, que chegou ao 7° gol na competição, igualando a França, líder do grupo como os melhores ataques do torneio.
Atuação forte do goleiro Patrick Schulte
O goleiro Patrick Schulte teve uma atuação excepcional que ajudou a classificação dos Estados Unidos. Schulte, ex-aluno da Saint Louis University e atual goleiro do Columbus Crew, mostra seu talento ao defender a meta americana durante os jogos. Sua convocação para a seleção olímpica foi a realização de um sonho de infância, e ele não desapontou até agora.
Com uma liderança sólida, Schulte foi fundamental para a equipe dos Estados Unidos, garantindo a vaga para as fases seguintes da competição e demonstrando por que foi escolhido para representar seu país no cenário mundial.
Caminho da medalha da Seleção Olímpica dos Estados Unidos
A equipe de Marko Mitrovic teve nítida melhora, apesar de serem jogos contra seleções abaixo, foram vitórias com V maiúsculo e agora eles vão em busca da chance de ao menos um bronze e para isso, precisam eliminar o Marrocos que terminou em 1° no grupo da seleção Argentina e vem com ótimos nomes como Hakimi (PSG) e Ben Seghir (Monaco).
Caso se classifique, os Estados Unidos espera a Espanha ou Japão na semi final e garante ao menos uma disputa pelo Bronze.
A partida acontece na sexta feira (02) às 10:00 no Parc des Princes.
Capa: USYMT / Instagram