Na noite de sábado, o FC Cincinnati derrotou o Inter Miami CF por 6-1 e assumiu a liderança na classificação do Supporters’ Shield.
O FCC (48 pontos) venceu três partidas em oito dias pela segunda vez nesta temporada. Com essa vitória, o FC Cincinnati quebrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Inter Miami CF (47 pontos) e assumiu a ponta da conferência Leste.
LEIA AINDA: Com dois de Zardes, Austin FC vira e derrota o New York City FC
Yuya Kubo abriu o placar aos 10 minutos, e embora Miami tenha empatado rapidamente aos 21 minutos, o FC Cincinnati marcou mais três gols no primeiro tempo, indo para o intervalo com uma vantagem de 4-1.
Dois gols no segundo tempo de Yuya Kubo e Gerardo Valenzuela, que marcou seu primeiro gol na MLS, igualaram o recorde do FCC de mais gols em uma única partida (San Jose Earthquakes, 10 de setembro de 2022).
Os Gols de FC Cincinnati vs Inter Miami
CIN: Yuya Kubo, GOL – 10′ (1-0) O FCC estabeleceu o ritmo da partida nos primeiros 10 minutos. O passe rápido de Yamil Asad pela lateral permitiu que Luca Orellano dominasse e passasse pela defesa do meio-campo até a área. Ele centrou a bola para Yuya Kubo, que finalizou à direita do goleiro Drake Callender.
MIA: Sergii Kryvtsov, GOL – 21′ (1-1) O escanteio de Julian Gressel encontrou Sergii Kryvtsov, que cabeceou para o fundo da rede.
CIN: Luciano Acosta, GOL – 36′ (2-1) No terceiro final, Obinna Nwobodo passou rapidamente para Luciano Acosta. O atual MVP da MLS driblou para a direita, depois voltou para a esquerda, criando espaço suficiente para chutar. O gol foi o 50º de Acosta em todas as competições pelo FC Cincinnati. Acosta se tornou o primeiro jogador na história do FC Cincinnati a marcar 50 gols em todas as competições.
CIN: Pavel Bucha, GOL – 38′ (3-1) Um escanteio de Acosta, direcionado para o canto superior direito da área, encontrou o pé direito de Pavel Bucha. Bucha finalizou de voleio, a bola passou por uma área lotada e entrou no canto oposto de Callender.
CIN: Yamil Asad, GOL – 45’+4′ (4-1) Após controlar um passe de Acosta, Asad procurou espaço e passou por Callender, que tentou desafiar dentro da área. Asad desviou do goleiro e finalizou no fundo da rede.
CIN: Yuya Kubo, GOL – 57′ (5-1) Um passe de Alvas Powell guiou Orellano para a área direita. Com habilidade, Orellano passou por dois defensores de Miami e cruzou para Kubo, que marcou seu segundo gol na partida.
CIN: Gerardo Valenzuela, GOL – 72′ (6-1) Um ataque iniciado por Bucha levou a passes de Acosta e Asad, empurrando a jogada para a área. Asad passou a bola para um desmarcado Gerardo Valenzuela, que finalizou entre as pernas de Callender.
Capa: FC Cincinnati / YouTube