EUA x Uruguai se enfrentam no Arrowhead Stadium em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos
Estados Unidos x Uruguai
As equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira, 1, às 22h (horário de Brasília), no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri – Estados Unidos, pela terceira e última rodada do grupo C na fase de grupos da Copa América. O jogo será transmitido pela SporTV, no canal fechado.
A partida é de extrema importância para os norte-americanos, uma vez que, em caso de derrota, precisará torcer contra o Panamá. Na situação atual, os EUA estão em segundo lugar com três pontos, o mesmo número dos Panamenhos que figuram na terceira colocação.
Na última rodada, a Celeste goleou a Bolívia por 5 a 0, já os donos da casa perderam para o Panamá pelo placar de 2 a 1.
No histórico de confrontos, foram sete jogos disputados entre as seleções. São duas vitórias norte-americanas contra uma dos uruguaios, além de outros quatro empates. Outra curiosidade são os gols marcados, tendo os EUA anotado sete gols e o Uruguai balançando as redes em seis oportunidades.
View this post on Instagram
Uruguai: O melhor ataque da competição
Além da boa campanha que vem fazendo até aqui, o Uruguai vem chamando atenção pelo rápido e mortal ataque. Nos dois jogos disputados, contra Panamá e Bolívia, foram nada menos do que oito gols marcados. Três na estreia e cinco na segunda rodada.
O meia campista Maxi Araújo e o atacante Darwin Núñez lideram com dois gols cada, Bentancur, Valverde, Pellistri e Viña completam os números com um cada.
Possíveis escalações e desfalques de EUA x Uruguai
Uruguai
Os mandantes comandados pelo técnico Marcelo Bielsa apresentar um esquema 4-2-3-1, vindo da maneira em campo:
Rochet; Nández, Ronald Araújo, Olivera e Viña; Valverde e Ugarte; Pellistri, De Arrascaeta e Maxi Araújo; Darwin Núñez.
A Celeste não tem desfalques e jogará com 100% dos atletas disponíveis, mas podem acabar descansando certos jogadores devida a classificação antecipada no grupo.
Estados Unidos
Precisando vencer e sob pressão devido aos recentes maus resultados, os Estados Unidos visam ao menos uma classificação no grupo. Com isso, o time do técnico Gregg Berhalter, deve vir com a seguinte formação no 4-3-3.
Ethan Horvath; Joe Scally, Chris Richards, Tim Ream e Antonee Robinson; Tyler Adams, Giovanni Reyna e Weston McKennie; Ricardo Pepi, Folarin Balogun e Christian Pulisic.
Com relação aos desfalques, Timothy Weah (suspenso por cartão vermelho) e Matt Turner (lesionado) não estarão disponíveis.
Capa: John Perd / Territorio MLS